Notícias

Peça-chave no Flamengo, Willian Arão completa 29 anos e apresenta números invejáveis vestindo o Manto

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta sexta-feira (12), Willian Arão completa 29 anos de idade. O jogador chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 e, desde então, viveu diversas fases com o Manto Sagrado. Após altos e baixos, o camisa 5 se consolidou como um dos principais pilares do elenco, sendo titular na maior parte deste tempo. Não à toa, o volante possui uma marca histórica, é o atleta que mais vestiu a camisa do Rubro-Negro na década (2011 à 2020).

Arão encerrou o ano de 2020 com 272 partidas pelo Flamengo, no entanto, devido ao calendário alternativo por conta da Covid-19, encerrou a temporada com 282 jogos com o Manto Sagrado. Além dos confrontos disputados, o currículo do volante com o Manto Sagrado impressiona. Com cinco jornadas completas pelo Rubro-Negro, o camisa 5 conquistou ao todo oito títulos, dentre eles, a sonhada Libertadores.

WILLIAN ARÃO PELO FLAMENGO:
282 jogos – 25 gols
Títulos:
Libertadores (2019)
Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
Recopa Sul-Americana (2020)
Supercopa do Brasil (2020)
Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020)


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que chegou ao Flamengo, Willian Arão passou por algumas dificuldades. De ‘patinho feio’ da torcida, o jogador caiu nas graças de Jorge Jesus e, com uma mudança de posicionamento, se tornou peça indiscutível no time campeão de tudo em 2019. Com a chegada de Mister, Arão passou a atuar de primeiro volante, posição a qual rendeu as melhores atuações com o Manto Sagrado. No entanto, na reta final de 2020, com Rogério Ceni no comando, o atleta passou a atuar improvisado como zagueiro.

O Rubro-Negro vivia um momento conturbado no sistema defensivo quando Ceni pediu para que Arão atuasse na zaga. Apesar de ter sido muito questionado, o técnico acertou na decisão e viu os números melhorarem com o camisa 5 improvisado como zagueiro. Porém, não durou muito tempo, visto que o jogador sofreu um acidente no banheiro do Ninho do Urubu e acabou fraturando o dedo do pé, o que o deixou de fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Prestes a entrar na sua sexta temporada com o Manto Sagrado, Willian Arão comemora seus 29 anos e vive os últimos dias de férias antes da reapresentação. O volante, assim como todo o restante do elenco principal do Flamengo, precisa se reapresentar no CT Ninho do Urubu, na próxima segunda-feira (15), às 09h (horário de Brasília), para iniciar as atividades com foco na jornada de 2021. Por enquanto, o Rubro-Negro está utilizando o time alternativo nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.