Possível mudança no nome do Maracanã revolta torcedores na web; veja reações

Compartilhe

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Em caráter de urgência, deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovaram, nesta terça-feira (09), a mudança do nome do Maracanã, que deixaria de se chamar Estádio Mário Filho para ser batizado de Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé. A alteração, no entanto, precisa da sanção do governador em exercício, Claudio Castro, para ser viabilizada.

A mudança no nome do estádio revoltou os torcedores na web, que detonaram a decisão e criaram uma campanha para o veto da decisão. Com muitas mensagens de apoio à manutenção do nome atual, a hashtag #VetaGovernador, endereçada a Claudio Castro, tomou conta das redes sociais.

Veja reações de torcedores: 

O projeto de lei, criado pelo deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano, do PT, também tem o apoio do deputado Márcio Pacheco, do PSC e líder do governo de Claudio Castro. Entre os votos para a alteração, apenas a bancada do PSOL foi contrária à decisão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo, Mário Filho foi grande entusiasta do projeto de criação de um estádio nacional, visando a final da Copa do Mundo de 1950. Na ocasião, era-se discutida a ampliação de São Januário, mas Mário foi radicalmente contra a ideia.

 

Ver comentários

  • É uma vergonha eleger deputados para votação de troca de nome de estádio. Muita falta do que fazer. Esta votação deveria ser popular.

    .

  • Com todo respeito ao Pelé! Mas a história fala por si só, na minha visão Mario filho foi a luta, sem habilidade boa pés deu show na determinação e no empenho em lugar por um palco conhecido nacionalmente, enfrentou batalhas e com sua fala e escrita e coração deu ao Rio e ao Brasil um monumento histórico que leva seu nome! Retirar isso é um assalto, desrespeito e maldade...que homenagear o Pelé, faz um estádio pra ele, faz uma bola com o nome dele, mas não apague anos de história e glória..

  • Com todo respeito ao Pelé! Mas a história fala por si só, na minha visão Mario filho foi a luta, sem habilidade boa pés deu show na determinação e no empenho em lugar por um palco conhecido nacionalmente, enfrentou batalhas e com sua fala e escrita e coração deu ao Rio e ao Brasil um monumento histórico que leva seu nome! Retirar isso é um assalto, desrespeito e maldade...que homenagear o Pelé, faz um estádio pra ele, faz uma bola com o nome dele, mas não apague anos de história e glória..

  • Com rodo respeito ao Pelé, mas sse projero é um absurdo. Tinha que ser coisa de petista mesmo. O país com tantas outras prioridades e o cara vem com projeto de mudar nome de estádio. Absurdo. Quem votou nesse tipo de candidato?

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026