Possível mudança no nome do Maracanã revolta torcedores na web; veja reações

Compartilhe

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Em caráter de urgência, deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovaram, nesta terça-feira (09), a mudança do nome do Maracanã, que deixaria de se chamar Estádio Mário Filho para ser batizado de Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé. A alteração, no entanto, precisa da sanção do governador em exercício, Claudio Castro, para ser viabilizada.

A mudança no nome do estádio revoltou os torcedores na web, que detonaram a decisão e criaram uma campanha para o veto da decisão. Com muitas mensagens de apoio à manutenção do nome atual, a hashtag #VetaGovernador, endereçada a Claudio Castro, tomou conta das redes sociais.

Veja reações de torcedores: 

O projeto de lei, criado pelo deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano, do PT, também tem o apoio do deputado Márcio Pacheco, do PSC e líder do governo de Claudio Castro. Entre os votos para a alteração, apenas a bancada do PSOL foi contrária à decisão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo, Mário Filho foi grande entusiasta do projeto de criação de um estádio nacional, visando a final da Copa do Mundo de 1950. Na ocasião, era-se discutida a ampliação de São Januário, mas Mário foi radicalmente contra a ideia.

 

Ver comentários

  • É uma vergonha eleger deputados para votação de troca de nome de estádio. Muita falta do que fazer. Esta votação deveria ser popular.

    .

  • Com todo respeito ao Pelé! Mas a história fala por si só, na minha visão Mario filho foi a luta, sem habilidade boa pés deu show na determinação e no empenho em lugar por um palco conhecido nacionalmente, enfrentou batalhas e com sua fala e escrita e coração deu ao Rio e ao Brasil um monumento histórico que leva seu nome! Retirar isso é um assalto, desrespeito e maldade...que homenagear o Pelé, faz um estádio pra ele, faz uma bola com o nome dele, mas não apague anos de história e glória..

  • Com todo respeito ao Pelé! Mas a história fala por si só, na minha visão Mario filho foi a luta, sem habilidade boa pés deu show na determinação e no empenho em lugar por um palco conhecido nacionalmente, enfrentou batalhas e com sua fala e escrita e coração deu ao Rio e ao Brasil um monumento histórico que leva seu nome! Retirar isso é um assalto, desrespeito e maldade...que homenagear o Pelé, faz um estádio pra ele, faz uma bola com o nome dele, mas não apague anos de história e glória..

  • Com rodo respeito ao Pelé, mas sse projero é um absurdo. Tinha que ser coisa de petista mesmo. O país com tantas outras prioridades e o cara vem com projeto de mudar nome de estádio. Absurdo. Quem votou nesse tipo de candidato?

Notícias recentes

  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026