Pré-candidato à presidência no Flamengo, Walter Monteiro envia carta ao Conselho para adoção de voto à distância

Compartilhe com os amigos

A eleição do Flamengo começou, e os pré-candidatos à presidência do clube se já manifestaram suas perspectivas na internet. Nesta segunda-feira (22), Walter Monteiro, um dos concorrentes de Rodolfo Landim, concedeu entrevista ao canal Blog Ser Flamengo, e debateu diversas questões sobre o momento político. Ele revelou que ele, junto a Marco Aurélio Asseff, também postulante, enviaram carta aos poderes do Fla sugerindo uma forma ‘pacífica’ para adotar a questão do voto à distância nas eleições.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


– Essa situação tem uma atualização bem importante. Ela aconteceu minutos antes dessa live entrar no ar né, se esse assunto não vazou, será a primeira. Respondendo diretamente, eu não penso na possibilidade de processar o Flamengo. Existe a Lei, ninguém tem dúvida de que a Lei obrigada a votação não presencial. Se alguém tem dúvida disso, não sei, mas está lá. A dúvida é porque o estatuto do Flamengo prevê algo diferente, mas, para mim, a Lei prevalece sobre o estatuto.

– Mas há quem acredite que o estatuto é soberano. Enfim, está criado o impasse. Porém, está fácil de perceber que é uma questão de interpretação jurídica. Existem dois caminhos diante de um impasse como esse: ou um lado vai tentar impor ao outro a sua vontade, e seria o caso da galera que detém o poder no momento. E a outra forma seria o contra-ataque para isso, a oposição diz que não aceita e ponto final, buscando uma decisão judicial.

O pleito eleitoral para o próximo triênio (2022/2024), ocorrerá em dezembro deste ano. Além de Walter Monteiro, do grupo Flamengo da Gente e, Marco Aurélio Asseff também é candidato declarado. Vale lembrar que todos são oficialmente pré-candidatos, pois o período para registro de candidaturas ocorre somente em agosto, quando acontece o processo da eleição do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também