Notícias

Preparador físico relembra chegada ao Flamengo e destaca força do clube: “Uma magnitude gigantesca

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Integrante da comissão técnica de Rogério Ceni, Danilo Augusto chegou ao Flamengo em novembro de 2020, com o objetivo de ajudar a ‘arrumar a casa’ e ir atrás das obsessões dos rubro-negros: as conquistas de novos títulos. Apesar de um início de trabalho turbulento, com direito a protestos e pedidos da saída do recém-contratado treinador, o time de profissionais de Ceni conseguiu superar as adversidades e encerrar a temporada erguendo o troféu de campeão brasileiro.

Uma das figuras mais emblemáticas do vestiário rubro-negro na conquista do octa, o preparador físico do Mengão ficou conhecido pela inovação nos discursos motivacionais, e chamou a atenção pela forma como comandava os jogadores nas preleções. Em entrevista à FlaTV, Danilo falou sobre o intuito de estar sempre mantendo todos motivados rumo ao objetivo, relembrou sua chegada ao Mais Querido e exaltou a força do Flamengo.

Foi um momento extraordinário da minha vida (a chegada ao Flamengo). Comigo mesmo, eu vi que tudo tinha valido a pena de verdade. Todo o esforço diário, toda a dedicação, toda entrega… E aí chegamos ao Flamengo. É uma energia… o Flamenguista sabe o que é estar no Flamengo, né? E a gente passou a representar o Flamengo, não abrindo mão de explorar tudo o que a gente tinha, motivando todos ao nosso redor, não só os atletas, mas aqueles que estavam colaborando com todo o processo -, disse, antes de continuar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesse período de pouco mais de quatro meses, a gente já ter conquistado. Aqui no Flamengo é intensidade máxima, é diferente mesmo. É tudo uma magnitude gigantesca -, exaltou.

Após a conquista do octacampeonato brasileiro, assim como o restante da comissão técnica, Danilo recebeu 15 dias de folga, mas já está de volta ao Ninho do Urubu e com trabalhos a todo vapor. Isso porque, depois do recesso, o Flamengo se prepara para retomar as atividades do time principal e iniciar com o pé direito a temporada 2021.

Enquanto os profissionais se preparam para, aos poucos, retornar aos gramados, os Garotos do Ninho, junto com alguns atletas mais experientes do time principal, representam o Flamengo no Campeonato Carioca, e voltam a campo nesta quarta-feira (24), para disputar o clássico contra o Botafogo. A bola vai rolar no Nilton Santos, às 21h35 (horário de Brasília), e você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026