Preparador físico relembra chegada ao Flamengo e destaca força do clube: “Uma magnitude gigantesca

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Integrante da comissão técnica de Rogério Ceni, Danilo Augusto chegou ao Flamengo em novembro de 2020, com o objetivo de ajudar a ‘arrumar a casa’ e ir atrás das obsessões dos rubro-negros: as conquistas de novos títulos. Apesar de um início de trabalho turbulento, com direito a protestos e pedidos da saída do recém-contratado treinador, o time de profissionais de Ceni conseguiu superar as adversidades e encerrar a temporada erguendo o troféu de campeão brasileiro.

Uma das figuras mais emblemáticas do vestiário rubro-negro na conquista do octa, o preparador físico do Mengão ficou conhecido pela inovação nos discursos motivacionais, e chamou a atenção pela forma como comandava os jogadores nas preleções. Em entrevista à FlaTV, Danilo falou sobre o intuito de estar sempre mantendo todos motivados rumo ao objetivo, relembrou sua chegada ao Mais Querido e exaltou a força do Flamengo.

Foi um momento extraordinário da minha vida (a chegada ao Flamengo). Comigo mesmo, eu vi que tudo tinha valido a pena de verdade. Todo o esforço diário, toda a dedicação, toda entrega… E aí chegamos ao Flamengo. É uma energia… o Flamenguista sabe o que é estar no Flamengo, né? E a gente passou a representar o Flamengo, não abrindo mão de explorar tudo o que a gente tinha, motivando todos ao nosso redor, não só os atletas, mas aqueles que estavam colaborando com todo o processo -, disse, antes de continuar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesse período de pouco mais de quatro meses, a gente já ter conquistado. Aqui no Flamengo é intensidade máxima, é diferente mesmo. É tudo uma magnitude gigantesca -, exaltou.

Após a conquista do octacampeonato brasileiro, assim como o restante da comissão técnica, Danilo recebeu 15 dias de folga, mas já está de volta ao Ninho do Urubu e com trabalhos a todo vapor. Isso porque, depois do recesso, o Flamengo se prepara para retomar as atividades do time principal e iniciar com o pé direito a temporada 2021.

Enquanto os profissionais se preparam para, aos poucos, retornar aos gramados, os Garotos do Ninho, junto com alguns atletas mais experientes do time principal, representam o Flamengo no Campeonato Carioca, e voltam a campo nesta quarta-feira (24), para disputar o clássico contra o Botafogo. A bola vai rolar no Nilton Santos, às 21h35 (horário de Brasília), e você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Veja também