Presidente do Botafogo detona valores oferecidos pela Record e alfineta Flamengo: “Clube da Lagoa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VICTOR SILVA/BOTAFOGO

O Campeonato Carioca sofreu mudanças com relação à transmissão na televisão aberta para a edição de 2021. A Record TV fechou um contrato de dois anos pelos direitos de exibição por R$ 26 milhões – um valor bem abaixo do que era oferecido pelo Grupo Globo. Em meio a isso, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, em entrevista ao Lance!, afirmou que os valores oferecidos pela Globo anteriormente eram superiores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– A diferença financeira é enorme. O contrato que existia com a Globo eu até achava exagerado para o retorno que eles tinham. Foi rompido pelo time da Lagoa (Flamengo) e temos que conviver com isso. Passa para a Record, foi a melhor opção que achamos, também tivemos uma proposta da SBT. A Record ofereceu mais dinheiro e mais parceria, estão pegando futebol e o Carioca pode ser um case para eles, já que o contrato da Globo com alguns Estaduais termina esse ano.

Além disso, cabe destacar que existe uma a condição imposta pela Record de que os clubes entreguem todos os jogos presumidos no calendário ou caso haja uma necessidade de interrompe-lo a médio/longo prazo, devido à pandemia do Coronavírus, a multa nas finanças poderá ser aplicada. Assim, caso haja necessidade, a emissora poderá multar os times e cortar ou reduzir pagamentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Isso aí é uma assinatura de incompetência, sem mais .

  • Isso aí é uma assinatura de incompetência, sem mais .

  • Durcesio Melo vai uma fica importante: Por favor contrate Abel de técnico e Renato Gaúcho de auxiliar técnico e aí vc. terá companhia para essa choradeira toda. Tenho outras sugestões melhores ok.

  • Botafogo, se não houver uma legislação favorável aos clube empresas (que acho que vão aprovar), vai virar um Guarani, uma Portuguesa, um Coritiba…
    A estratégia de gestão política para melhorar os ganhos com direitos de imagem pode até ter sido acertada, mas faltou e está faltando gente qualificada para tocar as AÇÕES (FLA TV – no que tange à transmissão e quadro técnico), sócio torcedor e o sócio off Rio

  • O que ninguém fala , é que os clubes recebem a metade pela Record do que recebia da Globo, mas tem o direito de transmissão . Vamos conseguir igual ou mais que a outra metade, já os antes!!!

  • O cara tira foto no velório, ao lado da coroa de flores, e ainda arrisca um sorrisinho amarelo… Mas eu penso que ele tem razão, quando fala no dinheiro.

  • Numa coisa ele tem razão o Flamengo é um clube botafogo é o que um movimento pela cultura do fogão a lenha?

  • Amigos só que essa merda de Record tem que entender que o Flamengo é um de âmbito nacional e internacional e ela não está transmitindo o jogo para a cidade de São Paulo onde existe muitos torcedores do Flamengo isso é uma palhaçada.

  • O Renan e o Deusenir estão cobertos de razões o Botafogo não tem que opinar nada. Não tem estrutura pra NADA. Pegou o Engenhao pra administrar sem um pingo de capacidade. Principalmente agora na segunda divisão.

  • O Botafogo já deixou de ser grande há muitos anos e o único sopro de vida que resta a esse clube é falar mal do Mais Querido porque o time de General Severiano já não é mais atração nacional, não tem mais apelo popular para ser cotejado pelas emissoras de TV( quem perde tempo vendo um jogo Botafogo X Resende na atualidade?) e tenta sobreviver da rivalidade artificial que cria contra o Flamengo. Essa fala do presidente botafoguense mostra o grau de amadorismo de sua gestão e sua limitação intelectual ao não reconhecer que o contrato da Globo com os clubes do Rio de Janeiro no campeonato carioca era realizado ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE pela presença do Mengão na competição e os valores que o Botafogo recebia eram muitos maiores do que o clube entregava em audiência. Quem é o Botafogo na fila de pão? O Flamengo fez certíssimo ao exigir mais dinheiro da Globo do que os outros três ex-grandes clubes cariocas recebiam porque ele é o trem pagador do campeonato estadual( além disso, o streaming será o futuro da transmissão esportiva como já é o presente na indústria cinematográfica com os melhores filmes e séries). Se a emissora da família Marinho não tem mais dinheiro para bancar os contratos milionários do futebol, da Fórmula 1 e de outras competições esportivas porque deixou de receber a “nossa verba federal de cada dia”, é outra história de aspecto político que nada tem a ver com o CR Flamengo. Quando essa pandemia passar ( ou seus efeitos mais deletérios diminuírem)e a torcida voltar aos estádios, o Mengão retornará mais forte ainda, com capacidade de negociar contratos muitos maiores do que os atuais. Basta a diretoria do clube ser profissional e competente para aproveitar as oportunidades que virão pela frente.

  • Resposta a Charles Araújo:
    Amigo o Botafogo não tem razão, explico: não foi o Flamengo que rompeu contrato, o contrato do Flamengo com a globo acabou, e a globo não aceitou pagar o que o Flamengo pediu. mesmo sem contrato com a Globo o Flamengo faturou mais, só com a transmissão feita pelo SBT não me lembro qual jogo o Flamengo faturou mais de 10 MI.
    A globo rompeu o contrato com o carioca porquê sem o Flamengo não servia pra eles a Globo. portanto o Flamengo fez o Certo pois o Botafogo, Vasco e Flu recebiam o mesmo que o Flamengo, sendo que o Flamengo era responsável por mais de 70% da audiência, o Flamengo não tem que sustentar estes clubes falidos.
    e hoje com a Record mesmo pagando menos é só pra TV aberta, na globo era pra tudo TV aberta e fechada, agora o Flamengo vai ganhar muito mais pode vender pra TV fechada e ainda transmitir na TV Fla.
    O presidente do Botafogo tá reclamando porquê eles não tem mais o Flamengo pra ganhar dinheiro pra eles, vlw amigo.

  • Sou Flamengo! Mas nessa aí vamos ser sinceros, o Botafogo tem razão!

  • “A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES”. Por isso peço-lhe: ” SE A SUA ESTRELA NÃO BRILHA, NÃO TENTE APAGAR A MINHA”.
    Assim, quem sabe, se eu continuar brilhando, talvez possa lhe dar um pouco de luz também.

  • a globo tá colhendo o que plantou. Nunca espeitou a família e a igreja católica, sempre atuando no sentido de induzir a todos o pensamento distorcido sobre gênero e religião. A sua conduta fez aumentar o ódio e a divisão entre o povo brasileiro. Da mesma forma agora tenta induzir o povo a tirar o Bolsonaro do governo pra voltar com o Lula, e assim novamente vai voltar a jorrar nos cofres da Globo o dinheiro da corrupção. Tá na hora do povo acordar, senão vamos virar uma Venezuela. Temos que agir contra a Globo, o STF e o PT corrupto.

  • to com pena do botafogo, do vasco e do fluminense. Mas o primeiro mesmo na UTI, agonizando, insiste em querer ofender o mengão. To achando que em 2022 é terceira divisão.

  • Pela visão, vejo mais uns anos do Botafogo na segundona.
    Vive de passado. Globo está mortinha, pensando em 2022, quando, muito provavelmente, sairá do ar.

  • Parabéns pela explanação Bruno

  • A inveja exacerbada que os caras tem do Flamengo é risível.

  • Ali o Presidente fala que achava exagerado pelo retorno, pq o Botafogo não gera retorno para eles, Vasco e Flu geram pouco tbm, onde a Globo sempre faturou bem foi com o Fla, e por isso o Flamengo disse que merecia receber mais, os times não cederam, Flamengo então quis receber pelo menos igual aos Paulistas, Globo disse que não dava pq teria que pagar igual para os outros do RIO e ai que estava o problema, os outros 3 do RIO que impede do Fla ganhar mais. E agora ficam chorando pq não tem capacidade para fechar bons contratos e depende do rival para conseguir mais dinheiro. Vergonha pra esse nanico vir a publico falar uma besteira dessa…

  • O negocio é que o Landim, quer o melhor para o Flamengo e esta certo cada lute pelo que é melhor o contrato com a Globo não estava bom, Flamengo campeão da Libertadores e Brasileirão, ganhando menos que os 4 de SP, ai o momento de conseguir mais é esse, os outros cariocas que ultimamente estão se beneficiando pelo Mengão, queriam moleza contratos bons sem esforço, agora que não esta assim, esta chorando ai pela própria incapacidade. Flamengo e Globo romperam, e Fla foi atrás de outras alternativas para melhor lhe atender, Record pagou mais pelo canal aberto, mas Flamengo esta tentando com a FLATV+ e outras formas de ganhar mais, se der certo vai ser ótimo, e se não der pode ter certeza que vai aparecer outras boas, até a Globo querer voltar que boba ali não tem nada e sabe da audiência que o Flamengo gera. Botafogo que corra atras pra si e para de depender do Mengão. Só chorro…

  • Narração dos jogos na Record é um desastre. E não tem opção de vê outro canal. Ano de pandemia o Flamengo romper com a globo. A Record não tem opção de canais esportivo.

  • Cada uma… Certo ou errado, o Flamengo rompeu com a Globo, porque ela e a FERJ queriam tratar todos igualmente na divisão de cotas. A Globo parou de transmitir os jogos do Flamengo e viu o fracasso que é o Carioca sem o Mengão. A FERJ percebeu o tiro no pé que é brigar com o único clube que dá retorno prá entidade. Como o Flamengo não cedeu, a Globo não quis aumentar o prejuízo é a FERJ aceitou fechar com quem pagou mais. Lei da oferta e da procura. O pior de tudo isso é a inexperiência da Record que tá matando ainda mais o carioca, pois tem torcedor do Flamengo no Brasil todo e eles ficam dividindo a rede. Quanto ao presida do fogãozinho: É ninguém cala, esse chororô… chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor…

  • Aí nem tem o que falar, Ladim fez merda pra comprar briga com a Globo. Por perder a exclusividade a Globo meteu, mas as outras alternativas de transmissão não dão dinheiro. Não tem nem o que defender nessa situação.

  • Ta falando merda. O flamengo nao manda nos acordos que o botafogo faz. Lembrando que ano passado o Flamengo nao quis renovar com a globo, esta por sua vez continuou exibindo o campeonato sem exibir os jogos do Flamengo.

    Botafogo e Globo tinham contratos. A globo rompeu o contrato no final do campeonato e pagou a multa a todos os clubes. Este ano fecharam com a record, um valor muito menor é verdade mas que deixa aberta a possibilidade de cada clube lucrar com streamings separadamente. O Flamengo pode ter sido contra fechar com a globo, mas ele nao colocou uma arma na cabeça de ninguem. Melhorem a gestao propria, façam seu clube forte… isso nao querem saber, é mto mais facil atirar no flamengo q culpar a propria incapacidade

Comentários não são permitidos.