Pressa para iniciar trabalho e mudança de posição de Arão: Ceni revela erros e acertos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde sua chegada ao Flamengo, o técnico Rogério Ceni vive momentos turbulentos no comando do Rubro-Negro, mesmo com a conquista do título brasileiro de 2020. Mantido no cargo para a temporada que se inicia, o comandante do Mais Querido, em entrevista ao programa “Bola Dividida”, do “UOL” revelou qual foi seu principal acerto nesses quase quatro meses à frente do Clube da Gávea.

Acho que o principal acerto foi ter aceitado o convite de trabalhar no Flamengo, porque era um clube que eu imaginei um dia poder trabalhar. Dentro de campo, acho que foi o momento que a gente fez a mudança mais drástica, que foi recuar o Arão para a zaga, tentando ter uma saída de jogo melhor. Encaixamos o Diego de primeiro volante, dando muita qualidade e muita posse de bola. Isso fez com que o time criasse muito mais.

Contudo, nem só de acertos vive Ceni no comando do Mengo. Com o técnico, o Mais Querido foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, de maneira precoce. Em relação a primeira competição (Copa do Brasil), o ex-goleiro disse ter se arrependido da pressa em assumir a equipe, 24 horas antes do confronto decisivo contra o São Paulo, pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.

– É sempre imputado a mim uma eliminação da Copa do Brasil e eu acho um pouco injusto. Eu poderia muito bem, como eu já vi muitos casos de treinadores que chegam, assistir o jogo lá de cima e pular essa parte. O meu sempre de vencer logicamente era grande, mas eu poderia ter me poupado desse confronto com menos de 24 horas de trabalho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Ainda sem Rogério Ceni de volta na beira do campo, o Flamengo, com uma equipe recheada de jovens da base, enfrenta o Resende, na noite desta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, será exibido pela FlaTV+, plataforma de Streaming do Clube da Gávea. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também