Prestes a protagonizar a Supercopa contra o Palmeiras, Flamengo tem aproveitamento superior ao rival

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Prevista para 11 de abril, em jogo único, a primeira grande decisão da temporada 2021 coloca frente a frente os dois clubes mais bem-sucedidos do país: Flamengo e Palmeiras. O entusiasmo pela definição de qual elenco é mais qualificado mexeu bastante com os ânimos da mídia esportiva nas últimas horas e pôs em tira-teima, inclusive, qual time fez a melhor campanha em 2020.

No comparativo entre os dois times, o Palmeiras só garante superioridade no número de jogos e na defesa. O Flamengo, entre as equipes do país, é a com o melhor aproveitamento e mais títulos conquistados em 2020 – 69% em 70 jogos e quatro taças. Os paulistas, por sua vez, aparecem na quarta colocação com 61% em 77 partidas. Em 70 jogos oficiais, o Rubro-Negro anotou 44 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, somando 145 pontos. O Alviverde contabilizou 39 triunfos, 14 reveses e 24 igualdades.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Se olharmos para o ataque, mais uma superioridade rubro-negra fica evidente diante dos demais: o Flamengo marcou gol em 85,7% dos jogos e manteve a média de 1,87 por partida, contabilizando 131 tentos. O segundo colocado é justamente o Palmeiras, com 120 bolas na rede e uma média de 1,56 por duelo.

No setor defensivo, porém, o jogo vira e o destaque é paulista: com apenas 55 gols sofridos na temporada – 23 a menos do que o Flamengo, com 78. O Rubro-Negro só não sofreu tento em 31,4% dos jogos disputados. Média essa que o coloca na 15ª colocação.

No duelo direto entre os números da temporada, deu Flamengo. Há de considerar, porém, as decepcionantes atuações dos clubes em momentos decisivos. Diante da imprevisibilidade, Flamengo e Palmeiras protagonizam a decisão mais esperada dos últimos anos no dia 11 de abril, em jogo único, sem local definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também