FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde a temporada de 2020, há um imbróglio quanto aos direitos de transmissão das partidas do futebol brasileiro. O Campeonato Carioca, por exemplo, é um dos principais afetados com as mudanças. Isso porque, após o rompimento com a Rede Globo, as partidas são transmitidas na Record e, no caso do Flamengo, na plataforma de streaming oficial do clube.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A FlaTV+ foi lançada em 2021 justamente como um experimento para o novo modelo de transmissão. No entanto, os serviços oferecidos são muito questionados pelos torcedores. O advogado Marcos Motta, especialista em direito desportivo e entretenimento, possui uma ligação direta com o Flamengo, onde iniciou a carreira, e utilizou as redes sociais para opinar sobre a plataforma.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
“Bom dia. Recebo muitas mensagens pós-jogo sobre a FlaTV+. Não confundam modelo de negócio com o estágio do negócio em si. Trata-se de um movimento necessário de posicionamento de mercado. É um indicativo importante para indústria. Sempre digo que quem domina a narrativa, lidera. (…) Torcedor pensa no jogo de domingo. Diretoria deve pensar no jogo de dezembro”, escreveu no Twitter
Torcedor pensa no jogo de domingo.
Diretoria deve pensar no jogo de dezembro. https://t.co/fmALgsDiB7
— ?????? ????? (@mottamarcos) March 28, 2021
Vale destacar que, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla em fevereiro, Rodolfo Landim tratou a FlaTV+ como o início de um projeto para o futuro. Além disso, o presidente do Flamengo destacou a importância financeira da plataforma, visto que o dinheiro arrecadado é 100% destinado para o clube.
— O que a gente está começando a fazer agora eu acho que é um embrião de algo muito maior que a gente vai ter no futuro. A oportunidade que surgiu da gente vender o campeonato de uma forma, vamos dizer assim, fatiada. (…) É importante saber que, se eles forem assistir FlaTV+, todo o recurso que ele for pagar, que será o mesmo independente da onde ele quiser ver. Vai poder ver em outras plataformas e o preço é exatamente o mesmo. Mas se ele fizer através da FlaTV+, esse dinheiro vai 100% para o Flamengo.