Promessas das categorias de base do Flamengo assumem protagonismo no Carioca 2021; conheça joias

Compartilhe com os amigos

Por: Giovana Marcondes

Após vencer o Campeonato Brasileiro e fechar a temporada com chave de ouro, o Flamengo já iniciou os preparativos para a estreia no Carioca. No último domingo (28), o Rubro-Negro divulgou a relação de atletas que iniciarão na competição, com maioria composta por jovens da base. Dessa forma, é possível que grandes promessas do clube assumam protagonismo nesta primeira etapa, uma vez que o elenco principal só se reapresenta daqui a quinze dias, já que estão de férias.

Dessa forma, o Coluna do Fla selecionou alguns nomes de jogadores da base que já tiveram oportunidade no elenco principal do Flamengo e que podem brilhar no Cariocão, como maneira de adquirir destaque diante dos outros clubes que também disputarão a competição.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


RODRIGO MUNIZ – ATACANTE

Rodrigo Muniz, de 19 anos, está no Flamengo desde 2018, e atua nas categorias de base do clube. Artilheiro entre os mais jovens, o atacante foi emprestado ao Coritiba em 2020, mas retornou ao Mais Querido após pedido da diretoria rubro-negra. Pelo elenco profissional, ele atuou por sete partidas e fez um gol, além fazer parte da conquista do octacampeonato brasileiro do Rubro-Negro na história. Como Gabriel Barbosa e Pedro estão de férias, o jovem deve ser a principal referência no ataque do Fla.

LÁZARO – ATACANTE

Uma das maiores promessas do Flamengo atualmente, Lázaro já tem passagens pela Seleção Brasileira, onde foi campeão mundial pelo sub-17, e pelo elenco principal do Mais Querido. Além disso, o atacante já conquistou o Brasileirão sub-17 e sub-20 e atuou quatro vezes pelo profissional do Fla. O jovem de 18 anos já foi especulado em clubes europeus e o Rubro-Negro estipulou um valor caso apareçam propostas. O clube aceitaria conversar sobre uma possível venda desde que ofereçam entre 35 a 40 milhões de euros (cerca de R$ 217 e R$ 248 milhões, respectivamente, na cotação atual). O Campeonato Carioca pode ser a chance do jogador demonstrar seu potencial e habilidade dentro de campo.

DANIEL CABRAL – VOLANTE

Nome conhecido pela torcida do Flamengo, Daniel Cabral é cria do Ninho desde 2017, quando iniciou a carreira na base do clube. Com Domènec Torrent, o volante recebeu oportunidades no time e já é considerado uma das grandes promessas do Fla. O jovem de 18 anos estreou pelo time principal no dia 28 de outubro de 2020, na vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O jogador demonstrou mostrou personalidade no meio-campo e ajudou a segurar a vantagem de 1 a 0 no placar. Além disso, assim como Lázaro, ele também faz parte do elenco vencedor do Mundial Sub-17 e acumula passagens pela Seleção Brasileira.

RICHARD RÍOS – VOLANTE 

Richard Ríos é uma das grandes apostas do Flamengo, que se destacou no futsal e chamou atenção do Rubro-Negro. O jovem colombiano estreou no profissional do Flamengo no início de 2020, atuando justamente no Campeonato Carioca. No entanto, o jogo com mais destaque foi a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, um surto de Covid-19 atingiu a delegação rubro-negra e, com isso, as revelações da base foram acionadas e deram conta do recado. Com 20 anos de idade já completos, o volante já não pode mais atuar pelas categorias de base e o Cariocão pode ser uma oportunidade de ganhar espaço no elenco principal do clube.

NATAN – ZAGUEIRO

Um dos grandes destaques da base na última temporada, Natan apareceu como um amuleto do Flamengo quando vivia dias difíceis com a zaga principal. Xodó da Nação Rubro-Negra, Natan ganhou espaço com Ceni no jogo diante do Santos, na 25ª rodada e ganhou espaço entre os titulares. O jovem de 20 anos não foi muito utilizado na reta final do Brasileirão, mas pode ser peça chave do time no Campeonato Carioca. Pelo profissional, Natan já soma 15 partidas e um gol.

Já que o elenco principal do Flamengo recebeu férias após a conquista do Brasileirão 2020, os jovens da base já treinam e se preparam para estrearem no Carioca. A estreia do Rubro-Negro é contra o Nova Iguaçu nesta terça-feira (02), às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão da TV Record que, agora, detém os direitos de imagem da competição.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que materia estranha… faltou colocar ai o Joao Gomes, Ramon, Matheusinho, Noga, Yuri.

    o Flamengo precisa vender jogadores entao é bom começar a dar espaço para o Daniel Cabral e para o Lazaro, principalmente.

Comentários não são permitidos.