Próximo do Fla, Rafinha teve melhor porcentagem em cruzamentos enquanto esteve no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o título do Brasileirão, o oitavo de sua história e segundo seguido, o Flamengo começou a planejar a próxima temporada. Contudo, o mapeamento do mercado será muito diferente, visto que o Mais Querido perdeu receitas por conta da pendemia. Dessa forma, o Mengo busca contratações pontuais, como a de Rafinha, que já está muito próximo do Fla. Além disso, uma estatística anima a Nação: o lateral tinha o maior índice de acerto nos cruzamentos do Brasil, quando vestia o Manto Sagrado.

Vale lembrar que, apesar de muito marcado, Rafinha ficou pouquíssimo tempo no Flamengo. No entanto, com pouco mais de oito meses de clube, o camisa 13 conquistou cinco títulos e se tornou um ídolo da Nação Rubro-Negra. Embora sua imagem tenha sido um pouco manchada, após saída conturbada para o Olympiacos (Grécia), grande parte da torcida ainda o tem como referência. Dessa forma, a contratação é vista com bons olhos, e pode agregar muito ao ambiente do Fla.

CONFIRA ESTATÍSTICAS (PORTAL FOOTSTATS) DE RAFINHA PELO FLAMENGO:

46 jogos
6 assistências
33% de acerto em cruzamentos
4 de 6 passes para gol vindo de cruzamentos

Assim, fica claro que Rafinha ainda tem qualidade de sobra, e pode agregar muito ao elenco do Mais Querido. Contudo, uma possível competição com Isla preocupa torcedores, principalmente por conta do ambiente no Ninho do Urubu que, por muitas vezes, é conturbado. No entanto, o calendário enxuto apresenta uma solução simples: um revezamento. Vale lembrar que ambos são laterais de idade avançada, e não aguentariam jogar todos os compromissos de uma temporada repleta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Rafinha na torcida, e perto de voltar ao clube, o Mais Querido mantém o time alternativo na parte inicial do Cariocão 2021. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o Macaé neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também