Rafael Mineiro exalta evolução da defesa do Fla contra o Bauru e projeta jogo da Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira (04), em sua 25ª partida pelo NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo bateu o Bauru por 91 a 86, em duelo bastante disputado, no ginásio Antônio Prado Jr. Destaque do garrafão rubro-negro, Rafael Mineiro, em entrevista após o fim do jogo, destacou a melhora do sistema defensivo do Mais Querido durante o confronto, fator fundamental para o Orgulho da Nação ter conseguido outro triunfo.

– Ele (técnico Gustavo de Conti) estava falando um pouco sobre a nossa defesa. Nós tomamos, se eu não me engano, 47 pontos, e a gente não está acostumado a tomar tanto ponto assim. Então, mudamos totalmente a nossa pegada na defesa e, não só o Gustavo, como todos os jogadores ali, começaram a se incentivar, porque precisávamos de uma mudança imediata para mudarmos esse jogo. 

– E foi o que aconteceu. Conseguimos nos ativar um pouco mais na defesa, falar um pouco mais, corrigir os defeitinhos. O ataque já estava fluindo naturalmente. Então, conseguimos reverter esse jogo. Uma boa vitória para a gente permanecer em primeiro lugar.

Após mais um vitória no NBB, a 23ª em 25 jogos, o Mengo, como citado por Mineiro, se manteve na liderança da competição. Já virando a chave, o Rubro-Negro volta à quadra na próxima segunda-feira (08), quando encara o Instituto Córdoba, às 17h40 (horário de Brasília), na Arena Minas (Belo Horizonte), pela Champions League Americas. Sobre o confronto no torneio internacional, o pivô garantiu que a equipe está ciente do que tem que fazer para conseguir o triunfo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Um tempo muito curto (para se preparar). É ir para casa, descansar, treinar, vai dar pouco tempo de treino, mas nosso time já sabe o que tem que fazer. Termos que nos preocupar com os nossos, está todo mundo bem, todo mundo inteiro. A gente tem bastante jogadores para revezar, e Gustavo confia nos 12 jogadores. Então é ir para esses jogos (sequência na Champions) tranquilo.

Compartilhe com os amigos

Veja também