Notícias

Rafinha coloca Jorge Jesus em mesmo patamar de Guardiola: “Um dos melhores que tive”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019, quando se tornou campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, com um elenco recheado de craques, sendo Rafinha um deles. O lateral foi comandado por Jorge Jesus à época e fez questão de exaltar o ex-treinador do clube.

Em participação recente no canal “Diz aí Bêça”, no YouTube, o jogador colocou Mister no mesmo patamar de Pep Guardiola, técnico que também conhece bem por conta de seus tempos de Bayern de Munique. Para Rafinha, Jorge Jesus foi um dos melhores comandantes que já teve.

Quando eu vim para o Flamengo, Jorge Jesus, um dos melhores que eu tive, coloca do lado do Guardiola, do Ancelotti e do Heynckes. E, agora, Pedro Martins no Olympiacos, muito bom treinador, mas está cru, ainda. Precisa ser mais lapidado. Mas vai ser bom treinador -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o nome de Rafinha e do Flamengo estão fortemente ligados na imprensa esportiva nos últimos tempos. Isso porque, o jogador deixou o clube em 2020 rumo ao Olympiacos, da Grécia, mas rescindiu contrato com o time grego recentemente e está livre no mercado. De volta o Brasil, o lateral deseja retornar ao Mais Querido e as partes conversam.

Até então, a negociação virou uma novela por conta do orçamento financeiro do clube para 2021. Devido à pandemia da Covid-19, os cofres rubro-negros foram fortemente impactos e o nome do jogador, apesar de agradar a cúpula do Fla, vira dúvida por ser considerado um alto custo – assim como Maurício Isla, que também atua na posição.

Na última segunda-feira (15), depois de ver seu nome especulado no Grêmio, o lateral respondeu a mensagem de um torcedor rubro-negro garantindo que já aceitou voltar ao Flamengo, mas que não depende apenas dele para concretizar o acordo.

Ver comentários

  • Temos alguns jogadores improdutivos, ou seja, não servem absolutamente pra nada, que poderiam ser negociados para desonrar a folha, o maior problema é despacha-los. Quem vai querer levar: Léo Pereira, Gustavo Henrique, Rafinha e Michel.
    O único que veio sem custos foi o zagueiro (lerdo) Gustavo Henrique os demais custaram alto.

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

Questionado sobre reforços, técnico do Flamengo desconversou em entrevista coletiva O Flamengo perdeu para o…

22/08/2026
  • Notícias

A cobrança de Leonardo Jardim após o gol sofrido pelo Flamengo no fim do jogo contra o Cruzeiro

Treinador do Flamengo cobrou que o Flamengo não dê tanto contra-ataque aos times adversários Flamengo…

22/08/2026
  • Notícias

Flamengo sofreu gol em 6 dos últimos 7 jogos

Mesmo em bom momento, defesa do Flamengo tem sido vazada constantemente O Flamengo encarou o…

22/08/2026
  • Notícias

Falha do Rossi? Gol do Cruzeiro gera debate sobre goleiro do Flamengo

Apesar do bom momento recente, é fato que o Flamengo tem encontrado dificuldades para sair…

22/08/2026
  • Notícias

Bruno Henrique está fora do próximo jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu 3º cartão amarelo e está suspenso contra o Botafogo O Flamengo perdeu…

22/08/2026
  • Notícias

Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

Cruzeiro virou o jogo no apagar das luzes no Mineirão Flamengo e Cruzeiro se reencontraram…

22/08/2026