FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019, quando se tornou campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, com um elenco recheado de craques, sendo Rafinha um deles. O lateral foi comandado por Jorge Jesus à época e fez questão de exaltar o ex-treinador do clube.
Em participação recente no canal “Diz aí Bêça”, no YouTube, o jogador colocou Mister no mesmo patamar de Pep Guardiola, técnico que também conhece bem por conta de seus tempos de Bayern de Munique. Para Rafinha, Jorge Jesus foi um dos melhores comandantes que já teve.
— Quando eu vim para o Flamengo, Jorge Jesus, um dos melhores que eu tive, coloca do lado do Guardiola, do Ancelotti e do Heynckes. E, agora, Pedro Martins no Olympiacos, muito bom treinador, mas está cru, ainda. Precisa ser mais lapidado. Mas vai ser bom treinador -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que o nome de Rafinha e do Flamengo estão fortemente ligados na imprensa esportiva nos últimos tempos. Isso porque, o jogador deixou o clube em 2020 rumo ao Olympiacos, da Grécia, mas rescindiu contrato com o time grego recentemente e está livre no mercado. De volta o Brasil, o lateral deseja retornar ao Mais Querido e as partes conversam.
Até então, a negociação virou uma novela por conta do orçamento financeiro do clube para 2021. Devido à pandemia da Covid-19, os cofres rubro-negros foram fortemente impactos e o nome do jogador, apesar de agradar a cúpula do Fla, vira dúvida por ser considerado um alto custo – assim como Maurício Isla, que também atua na posição.
Na última segunda-feira (15), depois de ver seu nome especulado no Grêmio, o lateral respondeu a mensagem de um torcedor rubro-negro garantindo que já aceitou voltar ao Flamengo, mas que não depende apenas dele para concretizar o acordo.
Temos alguns jogadores improdutivos, ou seja, não servem absolutamente pra nada, que poderiam ser negociados para desonrar a folha, o maior problema é despacha-los. Quem vai querer levar: Léo Pereira, Gustavo Henrique, Rafinha e Michel.
O único que veio sem custos foi o zagueiro (lerdo) Gustavo Henrique os demais custaram alto.