FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Principal zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, desde que chegou ao clube, conquistou de cara a Nação Rubro-Negra. Em baixa no São Paulo, o defensor recuperou o bom futebol no Mais Querido e se tornou peça crucial no time multicampeão do Mengo. Vestindo o Manto Sagrado, o atleta já conquistou sete títulos, com destaque para os dois Campeonatos Brasileiros, de 2019 e 2020, e a Libertadores de 2019.
Em entrevista ao “UOL”, Rodrigo Caio revelou que, quando soube que ia para o Flamengo, teve convicção de que ia arrebentar no clube. O zagueiro elogiou o grupo de jogadores do Rubro-Negro e garantiu que as conquistas não param por aí.
– Minha confiança no meu futebol sempre foi muito grande. Sempre soube que chegaria a oportunidade para voltar a jogar em alto nível e eu teria que agarrar com unhas e dentes. Graças a Deus pude fazer minha história no Flamengo. Eu tinha convicção de que eu iria arrebentar no Flamengo.
– Quando eu vesti essa camisa, eu senti que seriam momentos maravilhosos e que eu iria construir uma linda história no Flamengo. Só dependia de mim. Com o grupo que eu encontrei aqui, sinceramente, não tinha como não sermos campeões. Eu só senti algo parecido com isso nas Olimpíadas de 2016. E é só a primeira página, tem muitas outras ainda em branco para serem escritas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda em recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa direita, o zagueiro realiza atividades à parte dos companheiros e junto com membros da equipe de fisioterapia. A tendência é que fique de fora do compromisso do Fla pelo Campeonato Carioca. Na noite desta quarta (24), às 21h35 (horário de Brasília), os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.