Sem Rodrigo Caio e Natan, Ceni estuda opções para zaga do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTOS: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES/CRF

Por: Giovana Marcondes

Nesta terça-feira (16), o elenco do Flamengo se reapresentou por completo no Ninho do Urubu após a chegada de Arrascaeta. Dessa forma, o grupo já realiza atividades no CT visando o próximo confronto no Campeonato Carioca. No entanto, é possível que neste início de temporada, o Mais Querido passe novamente por um problema que deu dor de cabeça aos torcedores em 2020: o sistema defensivo. Isso porque, Rodrigo Caio se recupera de lesão no departamento médico do clube e Natan está de malas prontas para se apresentar ao RB Bragantino.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Entre lesões e saídas, Rogério Ceni terá dificuldades para escolher a dupla de zaga ‘ideal’ para esse início de temporada. A situação do Xerife Rodrigo Caio é complicada, uma vez que sofreu lesão séria e precisou passar a folga se recuperando no departamento médico do Flamengo. Além disso, Natan, cria do Ninho, foi emprestado para o RB Bragantino e deixará o Mais Querido nos próximos dias. Dessa forma, o treinador terá seis nomes à disposição e estuda opções para a defesa do Fla.


Como opções para compor a defesa do Flamengo, Rogério Ceni tem em seu plantel Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana, Gabriel Noga, Otávio e Matheus Thuler. Cabe destacar que, sem espaço no Flamengo, o último será emprestado ao Montpellier, da França. No entanto, ele ainda não tem data marcada para se apresentar ao clube francês, visto que a janela europeia de transferência já está fechada e só reabre em junho. Dessa forma, o jogador pode ser utilizado pelo treinador até se despedir do Mais Querido.

Em meio a essas opções, vale lembrar também que Willian Arão foi uma grande ‘peça-chave’ para Ceni na reta final do Brasileirão de 2020, uma vez que foi movido para atuar na zaga e se destacou na posição, o que pode ser mais uma alternativa para o treinador do Flamengo.

Em resumo, para ocupar a vaga deixada por Rodrigo Caio na titularidade, Rogério Ceni deve passar a semana estudando as melhores opções para comporem a zaga principal do Flamengo no próximo duelo. Caso opte pelos jovens, Gabriel Noga se destacou e iniciou o Campeonato Carioca como titular ao lado de Natan, com apenas um gol sofrido. Contudo, se preferir a experiência, Gustavo Henrique terminou a última temporada com bom desempenho na posição, além de ter levantado a taça do Brasileirão de 2020.

Com tantas opções à disposição, Rogério Ceni e o elenco do Flamengo já se preparam para mais um desafio da temporada. Assim, o Rubro-Negro enfrenta o Resende nesta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também