Notícias

Santos e Grêmio avançam na pré-Libertadores e podem ser rivais do Flamengo

FOTO: LUCAS UEBEL 

Mesmo em fase inicial de temporada, o Flamengo segue de olho em todas as competições de 2021. A mais importante delas, certamente, é a Copa Libertadores, que já começou suas fases prévias. Dessa forma, por conta do regulamento, as equipes que avançam no início podem se tornar rivais do Mais Querido no futuro. Assim, Santos e Grêmio, na última terça (16), conseguiram encaminhar as vagas para a terceira parte.

Vale destacar que, pra quem achou que seria fácil o início, se enganou totalmente. O Santos teve um duelo complicado com o Deportivo Lara, mas se classificou no placar agregado: 3 a 2. Uma vitória na Vila Belmiro e um empate na Venezuela resumiram o confronto. No entanto, o alvinegro praiano terá mais uma pedreira pela frente. Isso porque, nesta quarta (17), San Lorenzo e Universidad de Chile se enfrentam para definir o adversário do Peixe.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA SEGUNDA FASE DA PRÉ LIBERTADORES:

Santos 2 x 1 Deportivo Lara (Venezuela) – 09/03
Deportivo Lara (Venezuela) 1 x 1 Santos – 16/03

Grêmio 6 x 1 Ayacucho (Peru) – 10/03
Ayacucho (Peru) 1 x 2 Grêmio – 16/03

Dessa forma, como mencionado, o Grêmio teve caminho um pouco mais tranquilo do que o rival paulista. Isso porque, logo no jogo de ida, aplicou um sonoro 6 a 1 no Ayacucho, do Peru, e encaminhou a classificação. Assim, apenas para cumprir tabela, o tricolor voltou a vencer, só que desta vez em terras estrangeiras. Apesar da festa, os gaúchos também não terão vida fácil na terceira fase, visto que enfrentam o Independiente Del Valle, do Equador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho na Libertadores, o Mais Querido promoverá um período de testes neste início de Carioca, misturando titulares, reservas e jovens da base. Com duas vitórias em três jogos, o Flamengo tenta manter a boa fase contra o Resende nesta sexta (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.