Scarpa afirma que comparações entre Flamengo e Palmeiras são compreensíveis: “A gente lida bem com isso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Com o título brasileiro de 2020, o Flamengo se tornou o primeiro octacampeão do torneio e o único clube a conquistar quatro títulos na temporada (Supercopa, Recopa, Carioca e Brasileirão). O Palmeiras vem na sequência com três troféus (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil).

Com todos os títulos do cenário nacional e continental condensados às duas equipes mais bem estruturadas do país, se tornou inevitável encabeçar algumas comparações entre os elencos. Para Gustavo Scarpa, por exemplo, esse movimento é compreensível.

É compreensível. São as duas equipes que ganharam tudo nos últimos anos. É compreensível comparar uma equipe com a outra, um treinador com o outro, que coincidentemente são do mesmo país (Portugal). A gente leva numa boa. Sabemos que dentro de campo a gente precisa se resolver com várias equipes, não só com o Flamengo. Eu vejo como uma coisa normal, é fruto do nosso trabalho e das nossas conquistas -, afirmou durante entrevista à ESPN Brasil.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


As comparações, é claro, são referentes principalmente ao Flamengo comandado por Jorge Jesus. O português deixou o país com mais títulos do que derrotas e com uma ideia revolucionária para o futebol nacional. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recuperou um elenco desacreditado e os levou à glória eterna.

No entanto, se olharmos para os números algumas comparações caem por terra. Para contextualizar, Jorge Jesus acumulou 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas – entre elas, para o Liverpool na prorrogação do Mundial de Clubes. O Palmeiras, por exemplo, sequer marcou tentos na competição. O Brasileirão conquistado pelo Mister coleciona recordes e conta, ainda, com o ataque mais efetivo na era dos pontos corridos.

No dia 11 de abril, Flamengo e Palmeiras serão os protagonistas, talvez, da final mais esperada dos últimos anos. As duas equipes estarão frente a frente pelo título da Supercopa do Brasil, em local e horário ainda indefinidos. Assim como ocorreu no Brasileirão, os cariocas entram em campo defendendo o título.

Compartilhe com os amigos

Veja também