Segue o líder! Flamengo é o clube com mais vitórias de virada na era dos pontos corridos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 sempre foi usada como uma referência do que é ‘vencer no sufoco’ para os torcedores do Flamengo. Em 2020, porém, a agonia foi ainda mais duradoura. O Mais Querido só assumiu a ponta da tabela na penúltima rodada, após vencer o Internacional em uma partida considerada ‘final antecipada’. Além da colocação na tabela de classificação, o triunfo também levou o Rubro-Negro para liderança do ranking de clubes com mais viradas na era dos pontos corridos.

TOP-5 CLUBES COM MAIS VIRADAS NO BRASILEIRÃO

1. Flamengo – 44
2. Corinthians – 43
3. São Paulo – 42
4. Santos – 40
5. Atlético-MG – 40


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


É importante destacar que desses clubes do top-5, apenas Flamengo, São Paulo e Santos disputaram todas edições na elite do torneio na era dos pontos corridos – desde 2003, quando passou a ser disputado no atual formato.

Com a segunda conquista consecutiva, mesmo com a derrota para o São Paulo na última rodada, o Flamengo se tornou o primeiro clube octacampeão brasileiro de futebol. Anteriormente, em 2019, foi o melhor vencedor neste formato atual – com 90 pontos somados – e considerado por muitos o maior time da história recente. Além do Brasileirão, o Rubro-Negro também conquistou outros três títulos em 2020 (Supercopa, Recopa e Carioca).

Compartilhe com os amigos

Veja também