Segundo jornalista, Ajax prepara oferta milionária para tirar Hugo Souza do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após negociar Natan com o Red Bull Bragantino, o Flamengo pode perder mais uma cria. Trata-se de Hugo Souza. O goleiro vem sendo sondado por equipes da Europa e diante da necessidade de cumprir o orçamento, dificilmente o Mais Querido colocaria entraves para uma possível saída diante de uma grande proposta. Segundo o jornalista Nicolò Schira, o Ajax prepara uma oferta entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 133 a 167 milhões).


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Em seu site, o também ex-jogador, informou que após ser aprovado Van der Sar, a “Operação Hugo Souza” está pronta e o clube holandês já nomeou os representantes que virão ao Brasil preparar as tratativas para a proposta. Ele cita Júlio César, que saiu do Flamengo para brilhar no futebol europeu.

Emissários de Ajax chegarão ao Brasil nos próximos dias para negociar a compra com o Flamengo. O Mengão tentará resistir, já que uma liquidação de verão levaria o clube a perder o goleiro titular em plena Libertadores e no meio da temporada, mas o apelo da Europa (com oferta de 20 / 25 milhões de euros) pode ser irresistível para Hugo. Quem sonha em se tornar grande na Europa, onde tem sido seguido nos últimos meses pelo AC Milan, e retraçando os passos de um grande ex do Flamengo, um certo Júlio César —, disse.

Hugo é um desejo antigo dos holandeses que tentaram em 2020 uma investida. Mas como o goleiro vivia um bom momento e havia acabado de renovar, o negócio não foi pra frente. Também surge uma concorrência pelo jovem. Trata-se do Boavista, de Portugal. Mas caso confirme esses valores pelos direitos do atleta, o Ajax sai na frente para um final feliz.

Os representantes do goleiro e o clube dizem desconhecer qualquer proposta. A multa do arqueiro gira em torno de 70 milhões de euros, mas não haveria resistência em um negócio por menos. Hugo subiu aos profissionais em 2020 e defendeu o Mais Querido em 27 oportunidades. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 atuando mais do que Diego Alves, titular da posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prezado PS: respeito sua opinião, mas a multa contratual funciona como uma espécie de seguro em caso de uma supervalorização do atleta. Não acho que seja uma piada. É um instrumento de proteção do patrimônio. Se fosse no mercado financeiro, seria como se fosse uma operação de Hedge. Imagine se o atleta, tivesse conseguido manter o nível das atuações iniciais pelo clube… Hoje estaria sendo cogitado para a seleção brasileira, certamente. Nessas circunstâncias, qualquer clube que pagasse um valor de multa baixo defendido por você ficaria com o atleta, mesmo que o seu valor de mercado fosse muito superior. É por essa razão que o Vasco conseguiu tirar o Bebeto do Flamengo por uma ninharia há mais de 30 atrás. Pura incompetência da Diretoria da época.

  • Multa é uma piada!Clube Brasileiro nao deveria estipular multa , chega a ser Patético. Qualquer clube oferece qualquer dinheiro e o clube brasileiro já vende.

  • Se for essa grana mesmo muito obrigado Hugo e boa sorte na Holanda.

Comentários não são permitidos.