FOTO: GILVAN DE SOUZA
Após uma fase classificatória de altos e baixos, o Sesc RJ Flamengo (quinto colocado) estreia nesta quinta-feira (11) nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe comandada por Bernardinho enfrenta o Sesi Bauru (quarto colocado), às 19h (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. O primeiro confronto será fora de casa, no interior de São Paulo, e o segundo no Rio de Janeiro. Caso tenha necessidade de um terceiro, a vantagem será do time paulista, que sediará a decisão.
Maior vencedor da história da Superliga, com 12 títulos, Bernardinho sabe que o Sesc RJ Flamengo precisa apresentar um melhor voleibol para ter chance de se classificar para as semifinais. E o fato de estrear fora dos domínios é um trunfo para o técnico, que sempre preferiu jogar os primeiros jogos de suas séries na casa do adversário.
– É uma série melhor de três e precisamos ser consistentes para tentar de alguma forma gerar um pouco de insegurança lá. Elas vêm crescendo, fizeram uma reta final excepcional e nós oscilamos. Tivemos muitas limitações, muitas lesões, casos de COVID e a falta de continuidade muitas vezes me impede de tentar algumas coisas que poderiam surpreender. Mas acho que nesse momento o foco é a consistência. Não temos mais como oscilar. Precisamos fazer o nosso melhor contra um time que é muito forte individualmente. O caminho é consistência, lucidez e confiança -, pontuou Bernardinho.
Com três derrotas em três embates contra o Bauru na atual temporada, o comandante do Sesc RJ Flamengo espera que seu time consiga encontrar a estratégia correta para frear o poderio ofensivo da equipe paulista e, assim, conquistar uma vitória fora de casa.
– Primeiro a gente precisa de alguma forma conter a potência da equipe de Bauru. Os saques da Polina e da Tiffany, conter os danos que elas podem causar. Em segundo lugar, temos que ser malandros, no bom sentido, para criar dificuldades para elas e não alimentar o que elas têm de melhor. É um time muito grande, a Dani é mais baixa com 1,84m, uma levantadora bastante alta. Temos que arriscar sem perder a lucidez, explorando a altura delas no sentido de criar dificuldade, sem querer enfrentar o bloqueio o tempo todo. Porque o bloqueio funcionando, gera o contra-ataque e aí fica mais difícil.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O jogo entre Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo será disputado no Ginásio Panela de Pressão e terá transmissão do canal SporTV. A segunda partida da série está marcada para a próxima segunda (15), também às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…