“Só Deus sabe a pressão que segurei para não demitir o Rogério Ceni”, diz dirigente do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo passou por momentos de instabilidade ao longo de 2020. Não à toa, Domènec Torrent foi demitido com pouco mais de três meses de clube. Rogério Ceni, no entanto, também correu o risco de ser mandado embora, mas contou com a influência do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz.

 

 

Contratado após a demissão de Dome, Ceni recebeu diversas críticas nos primeiros meses de trabalho. Marcos Braz admitiu ter recebido pedidos para que mandasse o técnico embora: “Só Deus sabe a pressão que eu segurei para não demitir o Rogério Ceni“, revelou o dirigente, em entrevista ao O Globo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O dirigente falou sobre o tema rapidamente em meio à euforia do octacampeonato nacional. Ele evitou receber créditos pelo título e admitiu: “O maior mérito foi manter os principais jogadores“, falou o mandatário sobre a campanha rubro-negra. Vale lembrar o fato de o Flamengo ter vencido, além do Brasileirão, o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2020.

Para 2021, Rogério Ceni será mantido e dará sequência ao trabalho no Flamengo. O treinador, no entanto, curte férias até dia 15 de março. Com isso, Maurício Souza comanda a equipe sub-20 – reforçada com atletas poucos utilizados em 2020 no profissional – no começo do Carioca. O Rubro-Negro entra em campo nesta terça (02), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Nova Iguaçu. O duelo será disputado no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem coragem esse Brás mesmo, de falar besteira e como se fosse uma “grande coisa” acertada. Fomos campeões, mas nada vai esconder a incapacidade de Ceni em fazer o time jogar. Quando penso que essa diretoria vai acordar, descer desse pedestal e começar um trabalho sério com um técnico de verdade, Brás vem com essa conversinha de mascate, vendendo ilusões.

  • Piada,Ceni acha que tem que ser sempre o mesmo time,substituições,deveria valorizar e mesclar base com experientes,Ramon fora dos profissionais é brincadeira,vimos o exemplo de Marcâo no Flu,mesclou garotos com experientes,exceto goleiro,e alguns profissionais que já deveriam ter sido dispensados do elenco,Ceni mais uma vez tomou um nó tático do SPFC e ficou inerte,se um time entra com 3 zagueiros,o Fla deveria entrar com mais um atacante dentro da área,dificultar para os caras.

  • Péssimo técnico, não perdemos mais um título por sorte, Libertadores, Copa do Brasil e quase o brasileirão, time sem nenhum padrão de jogo definido e substituições ridículas, manter ele é não admitir o erro de te-lo contratado, ele é péssimo. Se ganhou foi pela superioridade do nosso elenco e sorte no final.

  • Não há técnico no mundo que faça um time ganhar, quando dentro de campo os jogadores tomam decisões precipitadas e erradas. Duvido que Rogério Ceni o grande goleiro que foi instruiu o Hugo a fazer aquelas cagadas. Infelizmente peças importantes fizeram falta. Mas foi aos trancos e barrancos melhor que nada, agora é melhorar o que não deu certo.

  • Para mim o técnico Rogério Cene já estava na rua muito tempo ele não serve para comandar o Flamengo , ele e São Paulo na veia e com ele o Flamengo nunca vai ganhar o São Paulo ele para mim iria ficar se ganhasse do São Paulo esse último jogo que não ganhou , para mim sempre # fora Rogério Cene

  • Concordo o Ceni tem que melhorar e muito, pra isso ele conta com o respaldo do título, com
    tempo pra treinar o time, tempo pra descansar os jogadores, tempo pra ajustar as falhas
    tipo, saída de bola do Hugo, proteção a frente da zaga e principalmente melhorar o lado
    direito do time, hoje praticamente atacamos apenas com o lado esquerdo. Ceni tem de
    melhorar e muito pra tirar todo potencial do elenco, caso contrário a agonia vai continuar.

  • A união do grupo que resolveu abraçar o compromisso de conquistar a taça, a incompetência do Internacional aliada a nossa sorte, foi que nos fez conquistar o título.
    O trabalho do Ceni tem que melhorar MUITO do contrário teremos mais uma temporada de agonia e stress.

  • Grandes coisas, só foi campeão pq o Corintians segurou o Inter, se dependesse de Rógerio teríamos ficado sem troféu. O time perdendo ele acabou o jogo sem arriscar tudo que podia.

Comentários não são permitidos.