FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 com status de ‘reserva de luxo’, isso porque, o elenco principal conta com a presença de Gabriel Barbosa. No entanto, ao longo da temporada, o camisa 21 adquiriu protagonismo e se tornou um dos principais nomes da equipe. O atacante teve participação importante na reta final da briga pelo Brasileirão.
Referência no ataque mesmo sem ser titular, Pedro conquistou números expressivos em sua primeira temporada com o Manto Sagrado. O jogador disputou 54 jogos e marcou 23 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do Fla no ano, atrás somente de Gabigol. Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 21 destacou o ano e revelou o ‘trabalho psicológico’ feito para superar a reserva.
– Dentro do tempo que tive em campo, acredito que tenha sido uma boa temporada. Mesmo com a minutagem baixa, consegui aproveitar bem as oportunidades. Tive que trabalhar muito o meu psicológico para poder aproveitar os minutos em que entrava. Não foi fácil, confesso. Requer ainda mais concentração e pontaria. Fazendo um balanço como um todo, acredito que contribui muito e em momentos decisivos para a equipe. Que 2021 seja ainda melhor.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Cabe destacar que Pedro saiu do banco de reservas e balançou as redes de forma decisiva para o Flamengo em algumas oportunidades. Tratado como um jogador que tem ‘estrela’, o atacante prefere valorizar o trabalho feito no dia a dia. De acordo com o camisa 21, os treinamentos eram feitos para ter a margem de erro perto do zero. As atividades tiveram efeitos e o atleta terminou o Brasileirão como um dos que menos precisam de toques na bola para marcar gol.
– Trabalho. Mesmo não sendo titular, procurei me manter concentrado naquilo que precisava fazer. No dia a dia procurava aprimorar ainda mais a minha finalização para ter essa margem de erro quase zerada. Tivemos um momento muito complicado após a goleada contra o Del Valle na Libertadores. Depois daquele jogo consegui ser peça importante do time. Acredito que esse poder de decisão venha da minha entrega e do meu psicológico.
Após o título brasileiro, Pedro está de folga e se reapresenta no Ninho do Urubu somente no dia 15 de março, junto ao restante do elenco principal. Sendo assim, por enquanto, o Flamengo atua no Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Macaé, sábado (06), às 18h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Estadual.
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Ver comentários
Se eu fosse o Rogério, pensaria em um esquema baseado no clássico 4-3-3, onde Bruno, Pedro e Gabriel fariam uma linha de ataque. No meio-campo, deixaria Gerson, Arrascaeta e Willian Arão na marcação e construção de jogadas. Por fora, correm Diego e Everton, já que este último está devendo boas atuações.