Pedro reforça sonho de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo: “É uma obsessão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a temporada 2020. Uma das maiores contratações no ano foi Pedro, que chegou ao clube da Gávea com o status de ‘reserva de luxo’ de Gabigol. Apesar disso, o jogador se mostrou fundamental na campanha que resultou no octacampeonato brasileiro do Mais Querido. Rubro-negro declarado, o centroavante não esconde a felicidade por defender o Manto Sagrado, nem o sonho de representar o Brasil através da Seleção.

Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 21 falou que, apesar de estar realizando um sonho ao atuar por seu clube de coração, representar o Brasil na Copa do Mundo é, sim, um de seus maiores objetivos. Para Pedro, vestir a ‘amarelinha’ é mais do que um desejo, é uma ‘obsessão’.

Nunca escondi que meu retorno ao Brasil, além de ser para realizar um sonho de estar no Flamengo, era também para estar mais perto da seleção. É um desejo, ambição e obsessão. Quero estar na Copa América, Olimpíadas, nas Eliminatórias e, claro, na Copa do Mundo. Esse é um dos meus objetivos pessoais: estar com a seleção na Copa de 2022 -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar que, desde que chegou ao Flamengo, ainda em 2020, Pedro já foi convocado pelo técnico Tite. O jogador foi chamado para o lugar de Neymar, atacante do PSG, da França. À época, o camisa 10 do Brasil estava lesionado, mas não havia sido ‘desconvocado’. Em meio a isso, o atacante rubro-negro se apresentou à Seleção.

Quando defendia o país, Pedro acabou sofrendo uma lesão na coxa durante o treinamento antes do duelo contra o Uruguai. Com a contusão confirmada, o jogador retornou ao Mais Querido com problemas físicos e causou revolta na torcida rubro-negra.

Prevista inicialmente para esta sexta-feira (05), a convocação da seleção brasileira masculina de futebol sofreu alteração e a lista será divulgada pelo técnico Tite no próximo domingo (07). As indefinições em meio a novas restrições e exigências de quarentena por conta da Covid-19, fizeram com que a CBF repensasse sua estratégia e cogitasse chamar apenas jogadores que atuem no futebol brasileiro. Pedro e alguns atletas do Flamengo estão no radar do comandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também