URGENTE: Flamengo desiste da contratação de Rafinha

Compartilhe com os amigos

Ao que tudo indica, realmente chegou ao fim a novela envolvendo o Flamengo e o Rafinha, e diferente do que se esperava, o final não vai ser feliz para a Maior Torcida do Mundo. Isso porque, de acordo com o jornalista Mauro Cezar, por questões orçamentárias, o Mais Querido desistiu de repatriar o lateral-direito e as conversas foram encerradas.

Rafinha deixou o Flamengo em agosto de 2020, rumo ao Olympiacos, da Grécia, mas não demorou muito para retornar ao Brasil. Já no início de 2021, o lateral-direito anunciou a sua volta ao país de origem, e deu início às negociações com o Flamengo para viabilizar um novo contrato. Sem pressa, as conversas entre as partes foram se estendendo e, a cada dia, ganhando novos capítulos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim que retornou ao Brasil, Rafinha fez questão de definir um vínculo com o Flamengo como prioridade, e em diversas oportunidades, usou as redes sociais para falar sobre o bom andamento das tratativas. Em uma live em seu Instagram, o lateral-direito cravou até uma porcentagem de 60% de acerto com o Rubro-Negro, e em contato com um torcedor, afirmou ter aceitado todas as condições impostas pelo Mais Querido.

Todavia, apesar das palavras do lateral, a demora na conclusão da negociação se deu ao entrave referente às luvas do jogador. Segundo rumores, Rafinha não aceitou o valor proposto pelo Flamengo, que priorizou o orçamento e ‘esticou a corda’ até onde foi capaz. Ainda assim, sem que nenhuma das partes cedesse para a assinatura do vínculo, o Clube da Gávea optou por desistir das tratativas.

Por questões orçamentárias, o Flamengo assumiu o compromisso de não fazer nenhuma ‘loucura’ por contratação de reforços, visando a saúde financeira do clube. Vale ressaltar que, nesse período de pandemia, o Mais Querido precisou lidar com uma queda brusca no número de assinaturas do programa sócio-torcedor, além da falta do montante de bilheteria, previsto em R$ 100 milhões, e também a perda de quatro patrocínios.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns pelas lúcidas considerações CACARUBRONEGRO e tantos outros! Chega dessa gente fazer troça do Flamengo! Foi-se o tempo em que, para agradar empresários, em “tenebrosas transações”, o Flamengo agia sem limites. Eu vi Renato Gaúcho pedir, na Justiça do Trabalho, a penhora de bens do Flamengo. Eu vi o Flamengo passar perrengue por causa de crise financeira. O Rafinha é acima da média, mas o Flamengo é maior. Que ele encerre a carreira num clube disposto a aceitar as condições dele.

  • Muito importante quando uma instituição possui um setor que analisa a sua saúde financeira para manter o equilíbrio econômico financeiro do clube e evitar que as regras orçamentárias sejam afetadas com contratação desnecessária, já que para a lateral direita o clube está melhor servido que os demais no Brasil. Neste caso, A razão é mais viável que a emoção. Parabéns Mengão.

  • P/ FABIANO:
    Você critica os jogadores com salários altíssimos e acaba esquecendo que esses mesmos jogadores formaram a base do elenco que foi campeão 8 vezes em 2 anos, títulos esses que nem o time de Zico conseguiu essa proeza em números de títulos nesse período.
    Você deveria torcer para o São Paulo que contrata jogadores velhos e caros sendo que tem jogadores melhores ou iguais no elenco simplesmente para a gradar a torcida e os empresários e acaba esquecendo que a conta chega…..
    No Flamengo existe uma parte da torcida que não torce primeiramente para o clube e sim para jogadores….
    Que o Rafinha vá ser feliz no Gremio, Atletico MG ou São Paulo e que os clubes tenham o dinheiro que ele tanto quer……

  • Uma coisa é certa A NOVELA FINALMENTE ACABOU se foi bom o futuro dirá. Sou advogado
    e advoguei por 35 anos na justiça do trabalho, durante um bom tempo vi o flamengo ser réu
    por atrasar salário ou simplesmente, não pagar salário de atleta de futebol, rios de dinheiro
    eram gastos nos juros e correção monetária nas ações de Romário, Casagrande e cia, e o
    flamengo era o campeão do calote(Vampeta, o flamengo finje que paga, eu finjo que jogo),
    e nos campos o flamengo brigava pra não ser rebaixado, isso foi até chegar no clube o Sr.
    Bandeira de Mello, ai a coisa mudou, o Landim deu continuidade, acabou a época do calote e
    iniciou a era dos títulos, ISSO é OUTRO PATAMAR, não quero voltar a era do calote, só isso.

  • Diretoria do Flamengo errou muito ano passado. Esses erros colocaram as finanças do clube nessa situação. Se empolgaram com o Dome, aí mandaram embora, mas trouxeram o Ceni. Perdemos quase tudo. Contavam com o dinheiro da Libertadores e da Copa do Brasil. Tem um banco de reservas milionário que não corresponde. Continuam insistindo nos erros. Mas a culpa é do Rafinha. Como se fosse errado o jogador correr atrás de salários melhores. Vemos isso todos os dias. Mas o Rafinha não pode, porque nosso ego não permite. Também fiquei chateado quando ele saiu, mas não temos ninguém a altura na lateral. Até o meio do ano, vão estar correndo atrás de outro, a que custo? Mas agora já foi. Esperar que Matheuzinho seja uma grata surpresa, porque o Isla ainda não mostrou a que veio.

  • Esses torcedores viuvas do Rafinha deveriam torcerem para o Coritiba que é o clube que ele foi revelado e que diz que vai encerrar a carreira ou então torcerem para o Vasco ou o Botafogo que gastaram o que não tinham condições para contratarem jogadores e hoje estão quebrados.
    Já foi o tempo em que jogadores usavam e chantageavam o clube com saídas inesperadas e voltas após muitas bajulaçoes,,,,,esse tempo acabou,,,,tempos do Renato Gaucho, Romário, Bebeto e outros mais que forçavam a barra para sair e depois o Flamengo ia se humilhar para o jogador voltar e quando voltavam mandavam no clube….
    Temos o exemplo do Felipe Melo que dizia que amava o Flamengo e pediu 1 milhão por mês para fechar com o clube e no final fechou com o Palmeiras por $ 350.000.
    O Rafinha se gostasse do clube e não de dinheiro fecharia sem as luvas já que está bem resolvido profissionalmente.

  • Rafinha é um ótimo jogador, mas troca a camisa por dinheiro, não cumpre o contrato e nem palavra de homem… Fez certo o Flamengo e não contra-lo pelo valor que ele queria, afinal, ele deixou o Flamengo. Flamengo é maior que o Rafinha!!!!!!!!!

  • Saúde financeira do clube, está é piada mesmo, com jogadores que não fazem nada e com salários altíssimos, vem falar em dinheiro, diretoria incompetente.
    Contrataram o Isla, jogador bem meia boca, nível Rodinei. No ano passado já tivemos a amostra que as últimas contratações dessa diretoria que se diz inteligente, só gastou dinheiro e não deu nenhum resultado. Aí vem o gênio dizer que teríamos bons reforços, e pior sem reforços vamos fazer o que fizemos em 2020, 3 jogos com o São Paulo sem ver a bola, e ficamos campeões de um brasileirão sem o mínimo merecimento, depois não adianta colocar a culpa no Ceni, então se for pra economizar mesmo, mas os caras do banco em bora e deixa a base no banco. Agora não venham contar historinha, estão acabando com o Flamengo com essas decisões

  • Essa decisão foi correta. O problema foi gerado por Rafinha há alguns meses atrás trocando o flamengo pela Grécia. Lembrem-se como era o flamengo há 10 anos atrás e irão começar a entender.

  • A Diretoria fez o certo! Nem é questão de ter na BASE garotos que correspondem à altura. É questão de sabedoria não gastar mais do que pode pagar e depois virar um BARCELONA endividado e processado na justiça.

  • Aposto que ele vai acertar com outro clube por menos do que pediu ao Flamengo. Diretoria agiu corretamente.

  • Todos procuramos o melhor prá nós e nossa família, as vezes erramos, outras acertamos, Rafinha fez o mesmo. Essa diretoria burra que ainda pretende se reeleger, mas não vai, junto com a minoria, estão com o ego ferido, não querem o Rafinha de volta. Esquecem que futebol se ganha dentro de campo, mas começa no vestiário. Esse time sem vibração, sonolento de 2020, não vai ganhar nada em 2021, quiçá o carioca. Diretoria errou feio ano passado mas camuflou o fracasso com o bom início de ano e um brasileirão que só por Deus. Esse ano estão errando tudo. Se é pelas finanças, porque uma folha de pagamento tão alta, com jogadores que não dão retorno e no máximo, vez ou outra, acertam uma jogada ou fazem um gol e tá tudo bem. Retrato do que estou falando: último jogo do brasileirão, banco mais caro do país e ninguém que pudesse mudar o que se via dentro de campo.

  • Em 2019 ele é seu empresário arrancaram mais de 5.000.000 do flamengo , por contrato deveria ficar até o final de 2021, pediu liberação e foi de graça, ou seja , nada recebemos, mas ele com certeza cobrou luvas lá, ficou cinco meses saiu sem pagar nada e agora quer luva de novo, deveria voltar e cumprir o contrato que não cumpriumanda se fuder, não vai ganhar mais título nacional.

  • Rafinha foi embora e deixou o Flamengo na mão, Flamengo no desespero contratou o pé de rato do isla por uma fortuna!
    Rafinha após 4 meses rescinde contrato com olímpiacos!
    Mas quem está errado na minha visão os dois lados!
    Flamengo por ter trago expectativas na torcida e agora dar pra trás na negociação e Rafinha todos sabem mais o maior empecilho é as luvas pedidas no valor de 3 milhões de reais por um contrato de 9 meses!

  • Valeu Rafinha, você abandonou o barco, o Flamengo tinha até oferecido mais dinheiro para você não sair, mais você disse que não era questão de dinheiro. A vida segue. Aproveita para encerrar a carreira no Coritiba.

  • O Flamengo tem em Isla
    um ala de muito bom nivel,
    e em Matheuzinho um ala
    candidato a futuro integrante
    da seleção brasileira. Não
    havia o menor sentido em
    inflacionar a folha de
    pagamentos contratando
    Rafinha. Também não faz
    sentido tomar o jogador
    paranaense como ídolo
    do Flamengo. Um ídolo
    de verdade jamais sairia
    do clube da forma como
    ele o fez. Não sei (nem quero
    saber) o quanto ele pediu
    ao Flamengo para assinar
    com o clube. Creio que os
    valores devem ter ficado
    próximos aos que recebia
    em 2019. Se asim foi, penso
    que terá muita dificuldade
    para encontrar quem aceite
    pagar o que teria pedido.

  • Também concordo com vc , Márcio Morais .
    O Flamengo ocilou aí em não contratar o Rafinha , mais tbm o Rafa até q poderia tbm entender a situação q o mundo está vivendo

  • Boa sorte lá pra onde ele for…

  • Estão mais que certos. Rafinha é um ótimo jogador e fez história no Flamengo. Saiu por grana e agora também quer muita grana. O cara tem 36 anos e o salário e bonificações que ele pede sao incompatíveis para o futebol brasileiro. Ainda mais com a crise vivida pelos clubes pela ausência de torcida. A diretoria di Flamengo fez o certo respeitando orçamento . Flamengo so é o que é em função de toda a sua reestruturação financeira. Nao pofe perder o foco. Que rafinha seja muito feliz! temos um ótimo lateral, Isla. Rodnei vai voltar se não for negociado e ainda temls o Matheusinho que e muito talentoso e cresce a cafa JOGO. Ja ja ele sera o lateral titular. Foda e torcedor burro que nao entende nada de gestão e fica falando merda.

  • Tão querendo ressuscitar aquele Flamengo de antigamente ?? Onde do tinham jogador pé de rato estilo João Paulo , Negueba , Amaral , Márcio Araújo é isso ??

    Deixaram escapar o Rafinha !! Deram ele de presente pro Grêmio !!
    Acho muito engraçado falar em saúde financeira estando com Vitinho , Michael , Gustavo Henrique e Leo Pereira , com salários astronômicos !

  • Bem feito, aprender a nunca abandonar a maior nação. Agr pega o caminho de um time pequeno para largar de ser besta. Troxa

Comentários não são permitidos.