Urgente: Governador do Rio pode paralisar Estadual, informa jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: PHILIPPE LIMA/GOVERNO DO ESTADO RJ

O Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PSC), irá fazer uma reunião no fim da tarde deste sábado (20), com empresários para discutir medidas mais restritivas por conta do aumento na fila por UTI de pacientes com Covid-19. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, no encontro também será discutido o fechamento dos estádios de futebol pelos próximos dez dias.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Reunião de emergência programada para o final desta tarde no Palácio Guanabara deve decretar a interrupção do Estadual do Rio. O governador em exercício, Cláudio Castro, convocou empresários do setor produtivo para falar de medidas restritivas no combate ao novo coronavírus e o fechamento dos estádios para jogos de futebol nos próximos dez dias é um dos pontos a serem tratados. Estarão presentes na reunião com Cláudio Castro representantes de setores do comércio, associações de bares e restaurantes, hotéis, supermercados e shoppings. Além do governador, devem participar os secretários Nicola Miccione (Casa Civil), André Lazaroni (secretaria de Governo) e Leandro Monteiro (Defesa Civil). Já foram interrompidos estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Tocantins“, publicou o jornalista em seu Twitter.

Confira a publicação:

O número de espera por leito no Rio de Janeiro era de 45 no último dia 3, mas já chegou a 376 na última sexta (19). Já são sete estados que paralisaram seus campeonatos estaduais por conta do aumento do número de casos da Covid-19.

No início do mês de março, logo após a primeira rodada do Campeonato Carioca, os clubes debateram com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) a possibilidade de fazer testes de público na competição. O planejamento era dar o start na iniciativa no FlaxFlu da terceira rodada da Taça Guanabara. Vale lembrar que na primeira rodada, o Flamengo levou convidados ao Maracanã no confronto contra o Nova Iguaçu.

Compartilhe com os amigos

Veja também