Adversários do Fla, LDU e La Calera se enfrentam nesta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

A vitória do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, por 3 a 2, foi um grande alívio para a Nação. Isso porque, em grupo complicado na Libertadores, o Mais Querido conseguiu grande vitória fora de casa e larga na frente no certame. No entanto, ainda falta o outro jogo do certame, que será entre LDU e Unión La Calera. O duelo será nesta quarta-feira (21), na casa dos chilenos, o Estádio Nicolás Chauan Nazar.

Vale destacar que, para o confronto, os chilenos tem leve vantagem, por conta de uma estrutura inusitada em seu estádio: a grama sintética. Dessa forma, o jogo fica mais corrido, o que pode favorecer o Unión La Calera contra uma equipe que tem dificuldade longe de seus domínios. No entanto, é claro que a LDU tem um plantel mais forte e, certamente, pode arrancar pontos na casa do adversário.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA DO GRUPO G:

Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo – 20/04

Unión La Calera x LDU – 21/04 (23h – horário de Brasília)

Além disso, o duelo em si pode ditar o ritmo do grupo. Isso porque, em caso de vitória da LDU, a equipe equatoriana larga na frente assim como o Flamengo, e dificulta a vida dos outros competidores. Dessa forma, o Mais Querido iria para o confronto da segunda rodada com mais tranquilidade, visto que um triunfo no Maracanã ‘encaminha’ a classificação. No entanto, quem deve se preocupar é o Vélez, que joga ‘a vida’ em Quito na próxima jornada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho no desempenho dos rivais, o Mais Querido se prepara visando outro desafio antes da segunda rodada da Libertadores: a Taça Guanabara. Nela, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também