‘Algoz’ do Flu, ascensão no Chile e novo patamar: conheça o Unión La Calera, rival do Fla na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: INSTAGRAM/UNIÓN LA CALERA

Por: Giovana Marcondes

O Flamengo conheceu nesta sexta-feira (09) os adversários que enfrentará na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. O Rubro-Negro está no Grupo G, com a Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU), o Vélez Sarsfield, da Argentina e o Unión La Calera, do Chile. Dentre os três rivais sorteados pela Conmebol, o clube chileno é o mais desconhecido pela torcida rubro-negra.

TEMPORADA DE 2020:

A última temporada do Únion de La Calera é considerada a melhor performance do clube chileno na história, uma vez que garantiu a vice-liderança do Campeonato Chileno, ficando atrás apenas da Universidad Católica. Além disso, nesse mesmo ano, eles também chegaram às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas foram eliminados em disputa de pênaltis contra o Junior Barranquilla.

A última edição do Campeonato Chileno é vista como atípica por muitos torcedores. Isso porque, o gigante nacional Colo-Colo quase acabou rebaixado pela primeira vez, e o Unión La Calera chegou à segunda colocação, desempenhando sua melhor campanha em todos os tempos, além de se classificar para a Libertadores pela primeira vez na história.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES 2021:

Durante praticamente toda sua história, o Unión La Calera transitou em segundas e terceiras divisões do Chile. No entanto, nos últimos anos, o clube passou a chamar atenção no futebol chileno, garantindo participação nas últimas duas edições da Copa Sul-Americana (2019 e 2020), eliminando brasileiros conhecidos pelo Flamengo, como Chapecoense e Fluminense.

Como mencionado anteriormente, os ‘Rojos’, como são chamados pelos torcedores, desempenharam grande atuação no campeonato nacional em 2021. Dessa forma, garantiram a vaga direta para a Libertadores de 2021, debutando pela primeira vez na maior competição da América do Sul.

REFORÇOS PARA A LIBERTADORES:

Após carimbar vaga pela primeira vez na Copa Libertadores, o Unión La Calera já se prepara para estrear na competição e anunciou reforços para a nova temporada. Visando manter bom desempenho, assim como em 2020, os Rojos contrataram o zagueiro Víctor González, além dos volantes Ariel Martínez e Matías Fernández Cordero.

O zagueiro González tem 26 e foi revelado pelo Colo-Colo. O jogador atuou na última temporada pelo Coquimbo Unido, equipe que chegou às semifinais da Copa Sul-Americana, mas acabou rebaixada no Campeonato Chileno. Já Ariel Martínez, de 27 anos, se destacou camisa do Audax Italiano em 2020. Matías Cordero, de 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Santiago Wanderers, e só jogou pelo clube em que foi criado, desde então.

Como mencionado anteriormente, o Unión La Calera faz parte de um grupo de times tecnicamente inferiores do Chile. O clube foi é um clube novo, fundado em 1964, e com poucas passagens por competições internacionais. Nesta temporada, o time tem uma vitória e um empate no campeonato nacional. O nome mais conhecido da equipe atual é o meia Valdivia, ex-Palmeiras, que atualmente é reserva.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também