Flamengo e Amazon iniciam conversas por nova parceria e aproximação com TV Globo gera incômodo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O sucesso da parceria entre Flamengo e Amazon para Supercopa 2021 animou bastante as partes envolvidas para uma possível continuidade. Há, inclusive, um planejamento para outra ação entre a plataforma e o clube em breve. Porém, o fato da Rede Globo realizado anúncio para empresa deixou alguns dirigentes rubro-negros descontentes e incomodados.

De acordo com informações do portal UOL, alguns dirigentes notaram que a própria Amazon divulgou informações sobre a transmissão da partida entre Flamengo e Palmeiras – a plataforma é encarada como uma das principais concorrentes da Globoplay. Criou-se, então, um clima de receio em relação ao valor pago para o Rubro-Negro, como se o patrocínio da emissora pudesse reduzir a quantidade acordada entre empresa e clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na visão do departamento de marketing, os anúncios na emissora ocorreram de forma independente. Após o questionamento, a Globo se pronunciou sobre o tema: “Amazon Prime é um cliente de publicidade da Globo, assim como outras plataformas de streaming”. A propaganda foi divulgada de forma pontual, durante o intervalo da partida, e não fazia parte de seu pacote esportivo.

Com o presente bem sucedido, Flamengo e Amazon projetam uma nova parceria envolvendo atletas, marcas e ativos do clube para divulgação de um produto específico da plataforma. Semelhante ao que ocorreu no lançamento da série ‘The Boys’, quando o marketing envolveu Diego Ribas e Éverton Ribeiro. Ainda segundo informações de Rodrigo Mattos, conversas já foram iniciadas.

Cabe ressaltar, que antes da pandemia, Amazon e Flamengo quase firmaram um patrocínio definitivo. A realidade mundial, no entanto, prejudicou o acordo financeiro e as partes envolvidas desistiram do acordo. No último domingo (11), a marca foi estampada na parte traseira do Manto Sagrado e as interações nas redes sociais reacenderam o interesse para novas conversas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo se afasta da Globo, AMAZON SOME… Flamengo se aproxima da Globo, AMAZON APARECE… Decide logo, porra!!!!!!

  • O patrocinadores preferem que suas marcas sejam exibidas na Globo do que em qualquer outro meio de comunicação. Quanto maior a exposição da marca, maior será patrocino.

  • A grande maioria da torcida rubro negra é pobre e não pode pagar o preço que o Flamengo acha que merece pela transmissão. A globo pelo menos transmite mais jogos do flamengo e com uma qualidade infinitamente superior à concorrência amadora (record, sbt e fla-tv).

  • Marcos Castro, o senhor caiu na maior lenda que os saudosistas amantes da Rede Globo apregoam para defender o monopólio dessa emissora. Eles fizeram o senhor acreditar que a Globo é uma mãezona que compra os jogos do Flamengo por pura caridade para exibir aos quatros cantos do país de forma gratuita para que os desvalidos possam assisti-los. Talvez o senhor não tenha percebido ainda que a Globo cada vez mais retira os jogos do Flamengo da TV aberta para colocá-los no Premiere, que é uma das principais fontes de arrecadação desse emissora. Inclusive, o Flamengo processa essa emissora porque o clube recebia uma cota extra pelos jogos exibidos na TV aberta, que minguaram nos últimos anos( para a Globo, foi uma jogada de mestre porque pagou menos ao Mais Querido e forçou os rubro-negros a assinarem o Premiere ). Cito meu exemplo: moro em BH e, se eu quiser ver os jogos do Flamengo no Brasileirão, tenho que pagar 80 reais todo mês no Premiere da Globo porque aqui nunca são exibidos jogos de clubes do Rio de Janeiro. Estamos no século XXI, com várias mídias que mostram os eventos ao redor do mundo. Acreditar que o futebol vai ficar parado no mesmo modelo de negócios do século XX é como esperar que os novos sucessos do cinema saiam em fitas VHS para serem assistidas em um antigo videocassete 6 cabeças.

  • vcs só esquecem que nossa torcida é uma nação e como tal tem pessoas de todos os lugares e condições sociais, para assistir jogos teriam que uma smart tv e uma internet banda larga. Nada substitui o alcance da tv aberta, a força maior do flamengo é a sua torcida e o clube tem que fazer o máximo para que a torcida possa acompanhar o time.

  • É isso mesmo, Jussara. Nosso Mengão poderá usar uma plataforma de streaming de qualidade consolidada no mercado, o que vai atrair mais assinantes para seus jogos e gerar mais receitas . Além disso, poderá internacionalizar sua marca. A Amazon é forte no mundo inteiro.

  • Exato Jota!
    E a plataforma de streamer da Amazon, já e muito forte, e com ótima cobertura!

  • Está aí uma grande oportunidade para o Mais Querido. Em 2024, acabará o contrato com a Rede Globo de Televisão para a transmissão dos jogos do CR Flamengo do Brasileirão e os valores que a emissora vai propor ao clube são muitos menores que os atuais, o que confirma que o modelo atual em que uma emissora monopolista detém os direitos exclusivos para mostrar os jogos de um clube de futebol de massa em um campeonato chegou ao fim. No Paulistão, por exemplo, a partir da próxima temporada, a Globo não vai oferecer mais os 30 milhões de reais para os 4 clubes grandes do estado pelos direitos exclusivos de transmissão dos jogos campeonato estadual, com uma redução significativa do valor ofertado( isto mostra como era absurdo o valor de 18 milhões de reais que o Mengão recebia pelo Carioca, mesmo tendo mais audiência, considerando-se o Brasil todo, que os grandes paulistas). Fechar parceria com a Amazon, que detém uma das melhores plataformas de streaming do mundo, é um passo gigantesco para o sucesso.

  • Que se incomode, que morda as costas, que role no chão!

Comentários não são permitidos.