Aniversariante do dia, folclórico atacante Peu recebe homenagem do Flamengo

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/SPORTV

Alagoano, Peu iniciou a carreira nas categorias de base do CSA, equipe em que seu pai foi roupeiro e segurança. Em 1977 foi integrado aos profissionais. Foi campeão alagoano em 1980 e rumou para o Flamengo em 1981, onde fez história ao lado de Zico, Junior, Leandro e cia. Neste domingo (04), o ex-atacante completa 61 anos. Através das rede sociais, o Mais Querido parabenizou o ídolo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


— Nosso GOL do dia é esse foguete do aniversariante Peu. Ele foi multi-campeão no Flamengo e marcou o gol em 1981 contra o Fortaleza na vitória por 8-0! Feliz aniversário, Peu! —, publicou o Rubro-Negro.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

O atacante é considerado um dos jogadores mais engraçados e folclóricos da história do Flamengo. Vários de seus companheiros da ‘Era de Ouro’ do clube relembram diversos momentos cômicos proporcionado pelo atacante. Uma dessas lembranças é da viagem para o Japão, em 1981, quando a delegação ia enfrentar o Liverpool no Mundial de Clubes. Quem conta é o “Artilheiro das Grandes Decisões”, Nunes.

 — O Júnior falou para o Peu: Ó, você vai ter problema para entrar no Japão. Por quê? Porque no passaporte você está sem bigode, e agora você está usando bigode. Vai dar problema, não vão deixar você entrar! O Peu ficou maluco dentro do avião! O pessoal foi descansar um pouco, ele foi para o banheiro. Daqui a pouco, ele volta com o barbeador na mão e sem bigode!
É ruim que eu não vou entrar no Japão, hein? —, resmungou Peu.
Em entrevista ao livro de Dudu Monsanto sobre o time de 81, o atacante confirma a história do bigode. Ele disse ainda que foi uma armação de Zico e Júnior. Peu atuou pelo Flamengo entre 1981 e 1983. Com o Manto Sagrado, disputou 59 jogos e marcou 11 gols. Conquistou o Campeonato Carioca de 1981, a Libertadores e o Mundial no mesmo ano. Ainda foi campeão brasileiro em 1982.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Completei 50 anos ontem também, um privilégio, por ser em uma data tão significativa, na Páscoa, agora fico feliz em saber que na mesma data faz aniversário o PEU, parabéns grande pessoa e jogador memorável SRN

  • Completei 50 anos ontem também, um privilégio, por ser em uma data tão significativa, na Páscoa, agora fico feliz em saber que na mesma data faz aniversário o PEU, parabéns grande pessoa e jogador memorável SRN

Comentários não são permitidos.