Nesta quinta-feira (15), Flamengo e Vasco entraram em campo pela nona rodada do Cariocão. O jogo foi disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Sem Rodrigo Caio e Arrascaeta, o Rubro-Negro buscava mais uma vitória na competição para retomar a liderança do torneio.
O JOGO:
O clássico dos milhões se iniciou com o Flamengo tendo a primeira chance de gol logo aos 3 minutos. Isla cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear, mas a bola foi para fora. Na resposta, gol do Vasco. Após cobrança de escanteio, Léo Matos subiu e cabeceou sozinho para estufar as redes de Diego Alves.
Flamengo fez um primeiro tempo PÉSSIMO. Para suprir a ausência de Arrascaeta, Ceni montou um esquema completamente diferente, mudou diversas peças de lugar, e o time não se adaptou. Com as mudanças, o Mais Querido parecia um bando em campo, totalmente sem saber o que fazer.
Aos 28 minutos, erro no sistema defensivo do Flamengo e mais um gol do Vasco, que ampliou o placar. Na tentativa de diminuir a vantagem cruzmaltina, o Rubro-Negro buscava o seu primeiro gol, mas desorganizado, errava absolutamente tudo o que tentava.
Aos 35 minutos, princípio de confusão. Leo Matos deu uma cotovelada em Gerson, e os ânimos esquentaram no duelo.
A etapa inicial se encerrou com 69% de posse de bola do Flamengo, com 286 passes, 7 finalizações, 3 desarmes, 3 cruzamentos e 2 dribles. No entanto, apesar de amplo domínio das estatísticas, o Flamengo protagonizou um terrível primeiro tempo. Atuação pavorosa do Rubro-Negro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Para o segundo tempo, Ceni já voltou com duas alterações: saíram João Gomes e Isla para as entradas de Vitinho e Matheuzinho. Dessa forma, o Flamengo retornava com os jogadores para suas posições de origem e tentava, na etapa final, buscar o resultado, virar a partida e sair com a vitória.
Com os jogadores de volta às suas posições, o Flamengo já voltou melhor para a segunda etapa, e teve boa chance no primeiro minuto. Everton Ribeiro deu passe para Gerson finalizar, mas o goleiro espalmou. Aos 5, grande oportunidade com Vitinho. O atacante mandou uma bomba rumo à meta do adversário, mas a bola explodiu na trave.
Melhor em campo após as alterações, o Mais Querido teve três boas chances seguidas de diminuir a vantagem do Vasco, com Gerson, Vitinho e Everton Ribeiro.
Aos 15, grande oportunidade de Bruno Henrique. Filipe Luís cruzou na medida para o camisa 27, que cabeceou forte, mas parou na defesa de Lucão. O Vasco caiu de rendimento no segundo tempo, e nem assim o Flamengo conseguia usar isso a seu favor.
Aos 28, Gerson fez uma linda jogada e, por pouco, não marcou um golaço. Na sequência, Ceni mexeu de novo, e tirou Everton Ribeiro, péssimo em campo, para a entrada de Rodrigo Muniz. Pouco depois, outro gol do Vasco. Após rápido contra-ataque, Morato cortou a marcação de Filipe Luis e finalizou no canto. Vasco 3×0.
Atuação do Flamengo para esquecer. O clássico, que servia como preparação para a Libertadores, deixou a torcida do Flamengo extremamente preocupada para a estreia contra o Vélez, da Argentina.
Melhor em campo no confronto, Vitinho saiu do banco de reservas para movimentar a partida e conseguiu o gol de consolo do Mais Querido no último minuto. Sem mais no Maracanã, Vasco 3×1 Flamengo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Será que a diretoria vai acordar, ainda dá tempo em mandar embora Rogério Ceni.
Tirar essa praga de bap e seu amiguinhos (não percebe que o cara está prejudicando)
Inter não deu certo com Abel, trouxe Ramirez.
Fla """deu certo""" por 1 ponto com Rogério, mas é inconsistente. Vai esperar perder ser eliminado da Liberta, né?
Já conheço esse filme
SRN