Após polêmica, Arrascaeta se reapresenta e segue tratamento no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (15), o Flamengo perdeu o Clássico dos Milhões para o Vasco da Gama, por 3 a 1. No entanto, momentos antes da partida, a torcida rubro-negra foi surpreendida com a ausência de Arrascaeta no duelo. O clube confirmou que o uruguaio não iria para o jogo, alegando uma lesão no tornozelo. Apesar disso, rumores deram conta de que o jogador vive um imbróglio envolvendo uma possível renovação de contrato com o Fla. Em meio a isso, nesta sexta-feira (16), o camisa 14 se reapresentou normalmente e segue em tratamento.

A ideia é que Arrascaeta esteja à disposição de Rogério Ceni na estreia do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021, na terça-feira (20), quando o Mais Querido encara o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em meio aos rumores sobre a possível insatisfação de Arrascaeta em relação a renovação de contrato, o Flamengo foi a público justificar a ausência do jogador. Segundo o clube, o uruguaio não jogou por conta de dores no tornozelo. Além disso, o Fla informou que o atleta vem sofrendo com o problema desde a Supercopa do Brasil, que foi disputada no domingo (11), mas o camisa 14 não corre risco para o restante da temporada.

Antes de estrear na Libertadores da América, cabe ressaltar, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. Neste sábado (17), o Mais Querido encara a Portuguesa, pela décima rodada da Taça Guanabara, no Estádio Luso-Brasileiro, a partir das 21h05 (horário de Brasília). Para esta partida, a tendência é que Arrascaeta siga de fora, para se recuperar 100%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema da renovação do Arrascaesta e do Gérson,que reinvidicam salários maiores, ilustra algo bem claro: bons jogadores só jogam em sua plenitude com o bolso cheio. A era dos “boleiros” que assinavam contratos em branco para se apresentarem diante da torcida do seu clube de coração no domingo à tarde, como Garrincha fazia, é algo do passado. Por esses motivos, o Mais Querido tem que lutar pelos melhores contratos de patrocínio e de transmissão de seus jogos, como a Amazon pode proporcionar ao clube. O saudosismo de muitos ao pensar que o CR Flamengo tem que se manter preso a um contrato desvantajoso financeiro com a Globo porque ela é a “magnânima” absoluta que transmitirá todos os jogos de graça pela TV aberta para os desvalidos inviabilizará a manutenção dos principais atletas do clube no plantel. Sem dinheiro para pagar em dia seus atletas com valores maiores do que os outros clubes brasileiros oferecem, haverá mais “contusões” misteriosas de atletas chaves, como aconteceu com Arrascaeta na véspera de um clássico como o de ontem.

Comentários não são permitidos.