Notícias

Arrascaeta aponta característica ofensiva a ser explorada pelo Flamengo na sequência da temporada

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Com a vitória para cima do Unión La Calera, por 4 a 1, o Flamengo se manteve na liderança de seu grupo da Libertadores. Com seis pontos em dois jogos, o Mais Querido pode encaminhar a classificação já na próxima rodada. Antes disso, no entanto, o quadro ‘Resenha do Craque’, da FlaTV, entrevistou De Arrascaeta. Assim, um dos destaques do confronto no Maracanã comentou sobre lances importantes do jogão da última terça (27).

Sobre o confronto, De Arrascaeta destacou alguns pontos importantes no estilo de jogo do Rubro-Negro. Entre eles, o uruguaio apontou que as subidas do lateral Mauricio Isla precisam ser mais exploradas, a fim de manter o bom fluxo de passes nos compromissos. Além disso, frisou que o chileno é uma ótima válvula de escape para o Mais Querido, visto que tem boa subida ao ataque, sempre que necessário.

– Foi uma jogada rápida. A gente tem que aproveitar um pouquinho mais a passagem do Isla, porque essa é uma das principais características dele, temos que caprichar mais. As vezes a gente acaba pecando um pouquinho nisso. Ele fez grande jogada, só acho que a bola ficou um pouco alta pro Diego, mas foi um ataque bastante perigoso – disse o uruguaio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arrascaeta à disposição, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o próximo compromisso pela Libertadores. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (01), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, por conta da fase de grupos do torneio continental, o Mengo deve entrar com equipe alternativa nas semifinais do Carioca.

Ver comentários

  • como vai aproveitar se tem um inutil na ponta direita que atrapalha o isla

Notícias recentes

  • Notícias

Especialista tira todas as dúvidas sobre fratura de Arrascaeta e explica recuperação de ídolo do Flamengo

Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…

28/09/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo e Palmeiras, Junior Baiano pede Pulgar na Seleção Brasileira: “Seria capitão”

Junior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, afirmou que Erick Pulgar seria titular do…

28/09/2026
  • Notícias

Do futsal na Gávea ao profissional: conheça o novo contratado do Flamengo

Lateral esquerdo de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo O Flamengo anunciou…

28/09/2026
  • Destaque

Pede a música! Flamengo e Fluminense recusam Maracanã ao Vasco pela 3ª vez no ano

Gestão do estádio alega desgaste do gramado, que começou a ser trocado nesta segunda (28)…

28/09/2026
  • Notícias

Flamengo ganha 4 dias de folga na Data FIFA e se reapresenta na quarta

Elenco de Leonardo Jardim descansa desde sábado (26) e volta ao Ninho do Urubu a…

28/09/2026
  • Notícias

“Muito nostálgico”, diz Jorginho após jogar no Vila Nova, time de infância

Volante aproveita a Data FIFA para reencontro emocionado com as raízes em Imbituba (SC) Jorginho…

28/09/2026