Artilheiro do século: Gabigol inicia temporada com média de um gol por jogo pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Gabriel Barbosa iniciou a temporada com a missão de se tornar o maior artilheiro do Flamengo no século XXI. O camisa 9 precisou apenas de quatro jogos para bater a marca dos 74 gols, superando Renato Abreu, com 73. O fato que chama atenção é a média de um gol por partida.

O atacante estreou na temporada 2021 contra o Boavista e este foi o único jogo em que não balançou as redes. Na sequência, Gabigol marcou contra Bangu, Madureira (2x) e Palmeiras. Sendo assim, quatro gols em quatro partidas. A final da Supercopa, contra o clube paulista, além de conquistar o título, foi quando o camisa 9 superou Renato Abreu.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após a conquista, Gabigol se reapresentou junto ao elenco na última terça-feira (13), e segue preparação para o duelo contra o Vasco, na próxima quinta-feira (15). A bola rola para o ‘Clássico dos Milhões’ a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Focado em ampliar a vantagem como maior goleador rubro-negro do século XXI, o atacante também mira a artilharia da competição estadual, pelo segundo ano consecutivo. Até o momento, Gabigol possui três gols no Carioca e precisa tirar a vantagem Alef Manga, do Volta Redonda, com oito tentos convertidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também