Buscando se firmar no meio do Fla, João Gomes mantém excelentes médias no profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Para manter-se competitivo diante da temporada atípica de 2020, o Flamengo precisou se reinventar e recorrer à base como solução imediata para algumas baixas – saída muito explorada por Domènec Torrent. Acontece que alguns nomes chamaram tanta atenção que saíram de improviso para reforço. É o caso do meia João Gomes.

Seguindo dados divulgados pela plataforma ‘Sofascore’, o jovem de 20 anos tem um aproveitamento de 89% de passes certos, além de cravar 29 de 39 bolas longas (74%). Nos dez jogos que atuou entre os titulares, contabilizou 37 desarmes e acertou nove entre dez tentativas.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A tendência é que João Gomes e alguns companheiros das categorias de base sejam ainda mais essenciais em 2021. Isso porque o Flamengo precisou conter gastos para equilibrar finanças e, assim, manter nomes de peso em seu plantel – que briga por uma hegemonia ainda maior do que a já atingida desde 2019.

Neste Flamengo de Rogério Ceni, João Gomes é visto como volante e tem entrado principalmente para substituir Diego Ribas – que tem atuado de maneira mais defensiva no esquema rubro-negro. Em 2021, o meia esteve presente em todos os sete confrontos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também