Notícias

Ceni demonstra preocupação com lesões de Pedro no Flamengo: “Não quero perdê-lo de novo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com gols de Michael e Vitinho, o Flamengo venceu o Volta Redonda no último sábado (24) e conquistou a Taça Guanabara pela 23ª vez em sua história. De quebra, o torcedor rubro-negro pôde acompanhar Gabigol e Pedro juntos em campo – uma formação bastante exigida pela Nação. Mesmo satisfeito com o novo esquema, o técnico Rogério Ceni revelou uma preocupação especial com o camisa 21, capaz de impedir a continuação imediata da dupla entre os titulares.

Me deixou super feliz ver o time. O Renê fez ótima partida e teve poucas oportunidades. Renê, Matheus… estou falando dos que têm jogado menos. Do Michael e do Vitinho, o próprio Pedro que teve lesão e ficou um tempo fora. No jogo na Argentina eu fiquei até com receio. Porque quando começou a temporada ele fez um jogo e se machucou. Mas por risco de lesão. Não quero perder o Pedro de novo por três semanas. Então, devagarinho vamos inserir esses jogadores -, disse em coletiva pós-jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Neste início de temporada, mais precisamente dia 25 de março, Pedro teve uma lesão na coxa esquerdada constatada, após ser substituído por Rodrigo Muniz na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo com apenas dez minutos de jogo. Depois disso, o atacante só retornou aos gramados no empate com a Portuguesa, no meio de abril, uma partida antes da estreia do time na Libertadores. Na ocasião, o camisa 21 foi responsável pelos dois tentos que impediram a derrota.

A decisão contra o Volta Redonda foi apenas o terceiro compromisso do atacante após a lesão na coxa – o segundo como titular. A opção por Pedro e Gabigol impressionou e empolgou os flamenguistas, visto que Rogério Ceni havia declarado algumas vezes que não os via atuando juntos por uma falta de auxílio na recomposição.

Ao todo, Pedro tem 172 minutos jogados nesta temporada: em três oportunidades pelo Carioca e outra pela Libertadores da América. Inclusive, o próximo compromisso do atacante com o Manto é justamente pelo torneio continental, na próxima terça (27), contra o Unión La Calera, às 19h05 (de Brasília), no Maracanã.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Há muito venho dizendo que Pedro e Gabigol não podem jogar juntos. Em primeiro lugar, o Ceni vai ter que tirar um jogador do meio campo, o que enfraquecerá o time. Em segundo lugar, há a possibilidade de um atrapalhar o outro. Ontem, uma bola cruzada para área, Gabigol, com pouco ângulo recebeu e chutou para fora. Pedro estava logo atrás, se o Gabigol não estivesse na frente, Pedro ia receber a bola em melhor condição, de frente para o gol. Nota-se que Pedro está sem ritmo de jogo e entrosamento. Isso só se consegue com sequência de jogos. que pode torna-lo o melhor centroavante do Brasil, sabe jogar de costa para o gol, bate bem com as duas pernas cabeceia bem e tem bom domínio de bola dentro da área

Notícias recentes

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

24/11/2024

Boavista anuncia contratação de atacante campeão do Brasileirão pelo Flamengo

Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…

24/11/2024