Com dois gols de Pedro, Flamengo empata com a Portuguesa e retoma liderança do Cariocão

Compartilhe com os amigos

Neste sábado (17), Flamengo e Portuguesa entraram em campo pela décima rodada do Cariocão. O jogo foi disputado no Luso-Brasileiro, às 21h05 (horário de Brasília). Com o time alternativo e apenas Rodrigo Caio da equipe titular, o Rubro-Negro buscava mais uma vitória na competição para retomar a liderança do torneio.

O JOGO:

O jogo começou bem truncado, com o Flamengo encontrando dificuldades para quebrar a marcação adversária. Com um meio ineficaz e lento, o Rubro-Negro errava muitos passes e não conseguia acionar Pedro. Em meio às complicações do Mais Querido e bobeada da defesa, aos 12 minutos, gol da Portuguesa. Com espaço para chutar de fora da área, Mauro Silva acertou o ângulo de Hugo e abriu o placar. Portuguesa 1×0.

Aos 19, primeira chance do Flamengo com Michael. Ele tabelou com Pedro, que devolveu de forma perfeita e deixou o camisa 19 na cara do gol, mas Michael errou o chute. Logo depois, Pedro teve uma oportunidade, mas não alcançou a bola, que foi facilmente defendida pelo goleiro adversário. Na resposta, gol da Portuguesa. Romarinho finalizou no canto de Hugo e ampliou o marcador. 2×0 eles.

Totalmente desorganizado e desanimado, o Flamengo não conseguia acertar absolutamente nada, e via a Portuguesa quebrar um jejum de 35 anos sem vencer. Aos 29, Michael teve a chance de diminuir a vantagem do adversário, mas isolou.

Primeiro tempo tenebroso do Flamengo que, desatento, e com linhas extremamente espaçadas, dava liberdade para o adversário criar e não esboçava nenhuma perspectiva de melhora. Atuação para esquecer nos 45 minutos iniciais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o segundo tempo, o Flamengo foi obrigado a voltar com uma alteração. Rodrigo Caio sentiu e foi substituído por Bruno Viana.

Ainda com muitas dificuldades, o Mais Querido já demonstrava um pouco mais de disposição e buscava diminuir o marcador para virar a partida. E foi só ajustar um pouquinho, que Pedro conseguiu encontrar o primeiro gol. Michael conduziu pela esquerda e tocou para o atacante, que não perdeu a chance de estufar as redes. Portuguesa 2×1 Flamengo.

Na segunda etapa, a estrela do centroavante NATO voltou a brilhar. João Gomes serviu a Pedro com categoria, e o atacante deixou tudo igual no marcador, mantendo o Flamengo vivo na disputa. Portuguesa 2×2 Flamengo.

Aos 29 minutos, Ceni fez duas substituições no Rubro-Negro, e tirou Pedro e Pepê para as entradas de Rodrigo Muniz e Max.

Após as alterações, o Flamengo levou perigo com Vitinho, e teve uma chance de virar o jogo. Após falha da defesa, o camisa 11 dominou e finalizou rasteiro e cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda do adversário. No lance seguinte, Rodrigo Muniz mandou para fora. Matheuzinho tabelou com Max, que cruzou na área. Muniz furou, mas recuperou a bola e mandou pela linha de fundo.

Aos 41, João Gomes, que fez bom segundo tempo, pediu para ser substituído e saiu de campo para a entrada de Thiaguinho. Aos 44, Ceni fez a última alteração e tirou Vitinho para a entrada de Matheus Lima. Sem mais surpresas, fim de papo no Luso-Brasileiro. Portuguesa 2×2 Flamengo que, provisoriamente, retornou à liderança do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também