Comentarista vê necessidade de mudança na zaga do Fla: “Bruno Viana urgentemente, e Arão no banco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 19h30m, analisou a atuação do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, em partida realizada no último domingo (12), quando a equipe Rubro-Negra conquistou o bicampeonato do torneio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para o comentarista Simon Lédo, Willian Arão, que falhou no primeiro gol da equipe paulista, deveria ir para o banco de reservas. Em seu lugar, Rogério tem que optar pelo recém-chegado Bruno Viana. Na volância, Diego Ribas continuaria fazendo dupla com o titular Gerson.

Eu tenho uma opinião impopular. Pra mim, é Bruno Viana na zaga urgentemente e Arão no banco. Deixa o Diego em campo, que está numa fase melhor que o Arão e o coloca para jogar como primeiro volante. É Diego e Gerson ali no meio. O Arão ajudou na zaga, mas não é aquele jogador exímio como alguns exaltam quando ele não falha. Se ele quebrou o galho enquanto não tinha o cara de origem ali da posição, que é o Bruno Viana, por que o Diego não pode dar certo de primeiro volante ao lado do Gerson?

Veja o Resenha desta segunda (12) e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comentário péssimo. NENHUM zagueiro do elenco possui a saída de bola do Arão, que está evoluindo na posição ao longo tempo.

    Na final ele jogou mais que o Rodrigo Caio. Aliás, se fosse o Arão a cometer o pênalti daquela forma, o que os comentaristas estariam dizendo?

    Além disso o drible do atacante do Palmeiras foi genial. E a função do drible é justamente essa: quebrar a defesa. Não sei dizer o quanto foi mérito do jogador do Palmeiras e o quanto o Arão se precipitou no bote.

  • Ah, os comentaristas… O Bruno Viana, que jogou muita bola entre os garotos, não apareceu tão bem quando jogou entre os titulares. Ou seja, desejar conceder a titularidade da zaga do Flamengo (!) a um jogador que fez duas boas partidas contra times pequenos é um comentário que não pode ser levado a sério.

  • Arão não pode ser julgado pelo Lance do primeiro gol. Ele tem visão de jogo, joga em várias posições e se encaixa na parte tática do treinador. Vamos apoiar o jogador e deixar o Bruno Viana como opção de mudança tática . Em time que está ganhando não se mexe. Pra frente Mengão!

  • Qual foi o erro grave, que outros
    bons zagueiros não cometeriam,
    cometido pelo Arão como zagueiro?
    Não me recordo de nenhum.
    Por outro lado, que zagueiro
    seria capaz de exercer a função
    no sistema OFENSIVO que Ceni
    atribui a Arão?
    Bruno Viana não seria capaz.
    O primeiro gol do Palmeiras foi
    mérito da genialidade do jogador
    do clube paulista. Jogadas geniais
    são imprevisíveis e nenhum
    zagueiro do mundo consegue
    marcá-las. O erro que permitiu
    ao jogador palmeirense realizar
    sua criatividade, surpreendendo
    Arão e a todos nós, começou no
    chutão de Diego Alves, que
    expôs a defesa ao contra ataque
    do Palmeiras. Diego Alves
    deveria ser orientado a chutar
    bolas que ele não tem
    como entregar conscientemente
    a outro jogador do Flamengo,
    para lateral, e não para o
    centro do gramado, pois esse
    procedimento impediria
    um contra ataque do adversário, permitindo a recomposição
    do sistema defensivo.

  • Ainda bem que você não é o nosso treinador.
    Sabe nada inocente

  • Todos sabem q o William Arão nunca jogou na zaga e quem já jogou um pouco de bola sabe que um jogador de meio campo mesmo sendo um cabeça de área ele tem o instinto de atacar e nos jogos q ele tem atuado ali ele tem feito isso e isso tem prejudicado as atuações dele. O Diego tem jogado bem, mas não dá pra prender o Gerson na marcação. Jogando ele e o Arão como volantes acho q o time fica mais seguro e ganha na bola aérea, algo que o Palmeiras explorou no jogo de domingo e ganharam quase todas pelo alto.

  • Marcio Araujo também era titular com todos os treinadores, a torcida defendia, mas foi só um volante melhorzinho aparecer pra perceberem o quanto ele era limitado.
    Rogério Ceni fez a façanha de deslocar o Rodrigo Caio (melhor zagueiro do elenco) pra esquerda, sendo que ele rende muito mais pela direita, e tudo pra quê? Pro Arão continuar no time improvisado na zaga sem necessidade alguma.

    Tomamos um sufoco imenso do Palmeiras, mas tem torcedor que prefere enxergar só o que é conveniente.

  • Concordo con vc ceceu. DETALHE COMO TEM UNS CARAS QUE IMPLICAM COM O ARÃO SÓ PORQUE ELE NÃO TEM A PLÁSTICA DO DIEGO RIBAS NÃO? Kkk… Ou então não entendem nada e ficam só como papagaios de uns caras recalcados da midia esportiva. Vejo sim deficiências no Arão, duas: falta de atenção e de chutar bem a gol. Mas suas qualidade em outras coisas superam isso. Só q ali atrás ele não pode ser desatento!… Esses caras não pensam mesmo não se perguntam… Por exemplo, por que será q o Arão sempre foi titular com todos os nossos treinadores ? Inclusive c o jesus? Será q até o jesus está errado em relação ao w Arão? Deixem de ser burros! Futebol a última coisa q se pede de um jogador é uma bela plástica.

  • CONCLUSÃO: TEM QUE RODAR O TIME, SEU ROGÉRIO. O PROBLEMA É SER INTELIGENTE P SABER MEXER. TUDO BEM. NINGUÉM É INTELIGENTE EM TUDO. CENI TEM QUALIDADES MAS ONDE TEM DEFICIÊNCIA ELE DEVE SER AJUDADO NAS MEXIDAS POR EXEMPLO.

  • Se comprou um zagueiro para quer seguir com improvisação? O fla tomou sufoco com cabeçadas dentro da área, passou da hora de escalar um zagueiro de ofício.

  • Concordo em gênero, número e grau.
    Quem defende Arão certamente defendia Marcio Araujo, esse povo acha que pra ser bom basta ser dedicado.
    Arão não era bom marcador nem quando jogava de volante, imagina só de zagueiro. Tomamos um sufoco tremendo domingo porque a marcação foi frouxa demais.
    Diego também não deveria ter jogado essa partida, não é jogo pra ele, não é bom marcador e nunca foi.
    E quanto à saída de bola que tantos elogiam, o time ficou totalmente acuado no segundo tempo, não passava do meio-campo, porque não acertava os passes, então Diego e Arão não vão fazer falta nenhuma no time titular, são jogadores pra compor elenco.

    E sim, Arão falhou feio no lance do gol deles, zagueiro que se preze tem que entender que: ou passa jogador ou passa a bola, nunca os dois. Arão deixou os dois passarem, e por isso tomamos o gol.

  • Arão não pode sair do time porque ele tem a melhir visão de jogo em campo. NÃo podemos desperdiçar isso no time. O problema tem sidi o ER7 e o Gerson que há muito têm sobrecarregado o meio de campo em cima do Diego agora e do Arão antes. O GERSON TEM QUE SER MAIS RÁPIDO! Assim ele se torna, sempre, o destaque do time. Qto ao ER7, ele tem q revesar, com diego, arrasca, gabi, o artilheiro q está no banco, com vitinho… Qto a zaga, concordo, pode testar bruno viana no time. Aliás, acho que quase todos devem jogar, INCLUSIVE O EXCELENTE LAT. ESQUERDO DA BASE Q O CENI JÁ ESTÁ FRITANDO… DESSE JEITO SERÁ MAIS OUTRA CRIA JOIA A SAIR A PREÇO DE BABANA, como yuri César, v. Gabriel, e muitos outros né ROGERINHO? Espero q dê mais valor ao ramon, viu? Então, tem q botar quase todos p jogarem – cadê o HUGO MOURA? Ficou no banco contra o palmeiras? -, DESDE QUE O ROGÉRIO CENI APRENDA A SABER MEXER. MAIS UMA VEZ POR CAUSA DELE QUASE PERDEMOS DE NOVO MAIS UMA TAÇA. SE NÃO FOSSEM NOSSOS CRAQUES?… Os 2 diegos principalmente. Já que a primeira substituição do ceninha, tirando o Diego, praticamente escancarou o titulo p o palporco.

  • Fico olhando uns comentários desses e é de dá nojo, o cara é sempre o mais esforçado e o mais regular do time e quando o atacante acerta uma bola daquelas ainda colocam a culpa no Arão. Pior jogador foi o R Caio, que é o melhor zagueiro do Brasil, mas fez um jogo ruim e a culpa é do Arão. Realmente vcs são torcedores nutelas. Comentararistas sem assunto e que não vê o E Ribeiro fazer nada, o Gerson tremer em toda final e no final das contas o culpado é o Arão. Vão se catar.

  • Arão é um grande jogador, mas não na zaga.. Mas quem deve sair (e já deveria ter saído faz tempo) é o Éverton Ribeiro que desde que voltou da seleção no ano passado, não joga absolutamente nada e ainda atrapalha, como foi contra o Palmeiras quando perdeu a bola que originou o pênalti do Rodrigo Caio. Com isso o Diego e o Gérson podem se revezar pra chegar mais perto dos atacantes e fazer triangulações pela direita e Arão faz o líbero com os lançamentos precisos que tem feito. Só Ceni não vê. Depois reclama dos torcedores.

  • O cara pra pedir a saída do Arão nunca deve ter dado um chute sequer numa bola. Não foi falha: Foi cagada do jogador Palmeiras que nunca mais dará um drible deste.

  • Arão errou o jogo todo contra o Palmeiras. Bruno Viana URGENTE.

  • Grande merda que vc e outro viu por um erro passa de grande jogador para aquele que não serve mais dois idiotas

  • Aleluia!!! Mais alguém conseguiu ver isso!!! Arão não é e nunca foi zagueiro. Se posiciona mal, não consegue fazer cobertura dos laterais, marca longe e não consegue sair jogando. Pode até ser esforçado, mas é muito ruim. Quase perdemos o jogo ontem pela teimosia do Ceni, que tem dois zagueiros de origem mas prefere arriscar tudo porque acha que inventou a lâmpada.

Comentários não são permitidos.