Conmebol dá início à distribuição de vacinas contra Covid-19; Flamengo deve receber lote

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (29), a Conmebol iniciou o processo de distribuição da vacina chinesa Coronavac para clubes e seleções. Ao todo, 50 mil doses chegaram por Montevidéu, no Uruguai, doadas pela empresa farmacêutica Sinovac Biotech. O método de vacinação começará com as equipes que disputarão a Copa América, e as que participam de campeonatos internacionais, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O objetivo principal da vacinação é de tornar as competições internacionais mais seguras, uma vez que a Copa América tem data marcada para iniciar no dia 13 de julho. Após a imunização da primeira parcela, as vacinas chegarão para as seleções feminina e masculina da categoria mais alta de cada país. Além disso, comissão técnica, assistentes, árbitros e outros funcionários envolvidos na organização das partidas também poderão ser vacinados.

De acordo com um comunicado emitido pela Conmebol, o protocolo de vacinação comunica que cada dose tenha nome e sobrenome de cada indivíduo para que não haja desvio das doses por pessoas que não fazem parte da campanha da entidade.

Vale lembrar que não haverá uso obrigatório do imunizante pela Conmebol. Caso algum indivíduo se recuse, não será excluído de nenhuma competição. Além disso, o Ministério da Saúde de cada país terá um registro das pessoas que receberão a vacina.

Compartilhe com os amigos

Veja também