Conmebol propõe alteração no calendário por Eliminatórias e Fla pode perder atletas por mais tempo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA

O plano de retomada das Eliminatórias para a Copa do Mundo prevê uma alteração significativa no calendário esportivo, principalmente dentro do cenário nacional. A ideia da Conmebol e das outras dez associações de futebol do continente é aumentar a quantidade de rodadas entre junho e outubro. A medida depende de aprovação da FIFA.

A proposta é realizar uma rodada dupla no mês de junho, como já previa o calendário, e depois, entre setembro e outubro, acrescentar mais duas rodadas triplas. Assim, jogadores convocados por suas respectivas seleções vão desfalcar clubes por mais tempo do que o planejado inicialmente. Cabe destacar que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil não são interrompidos por Datas Fifa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em caso de aprovação da FIFA pela medida, será necessário ampliar o tempo de cada janela, que atualmente é de nove dias. Além das Eliminatórias, os clubes também serão desfalcados pela Copa América – marcada entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com sede na Argentina e Colômbia.

Tido como um dos principais elencos do continente, o Flamengo poderá perder até sete jogadores de seu plantel, sendo um dos clubes mais atingidos pela Data Fifa. Gabigol, Pedro, Gerson, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro podem se tornar opções na lista da Seleção Brasileira. Já Giorgian De Arrascaeta e o lateral Isla também devem ser chamados por suas respectivas seleções.

Compartilhe com os amigos

Veja também