Desfalques fazem falta e novo esquema com três volantes fracassa com Ceni

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (15), o Flamengo perdeu para o Vasco por 3 a 1, na nona rodada do Campeonato Carioca. A partida ficou marcada por erros do Mais Querido dentro e fora de campo, e pela eficiência do Cruzmaltino. Assim, após o apito final, o técnico Rogério Ceni recebeu duras críticas pelo esquema montado na ausência de Arrascaeta e Rodrigo Caio. Dessa forma, fica claro que o sistema de testes do treinador fracassou.

Vale destacar que, desde que chegou ao Rubro-Negro, Ceni teve grandes sacadas e novos esquemas. Isso porque, em momentos de dificuldade na temporada passada, o treinador lançou Diego de volante e Arão na zaga, algo fundamental na conquista do octa brasileiro. No entanto, sem De Arrascaeta, a equipe ficou sem criação e, ao contrário do natural, que seria Vitinho, o comandante optou por três volantes e sofreu nos contra-ataques.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Portuguesa x Flamengo – 17/04
Vélez x Flamengo – 20/04
Flamengo x Volta Redonda – 25/04

Além disso, outro fracasso no Clássico dos Milhões foi o sistema defensivo. Com desgaste, Isla atuou apenas 45 minutos e Matheuzinho, seu substituto, não agregou. Filipe Luís e Willian Arão não mantiveram o nível dos últimos compromissos e foram envolvidos pelo ataque rápido do Vasco. No entanto, a maior decepção foi Bruno Viana, único reforço da temporada, que não mostrou serviço em um grande teste e pôs sua vaga em aberto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de virar a página, os titulares do Mais Querido treinam no CT, enquanto a equipe alternativa se prepara visando o próximo compromisso. Pelo Carioca, o Flamengo enfrenta nesta sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Na moral esse Rogério Ceni é um tremendo de um professor pardal, fica inventando o tempo todo. Prevejo dificuldades nessa temporada.

  • Não precisa ser Jesus, será que não vê que Diego é um meia? Arão é um volante? Bruno Viana recém contratado é zagueiro. Pra quê inventar tanto? Quer mostrar ou provar o quê? Fazendo o simples já é difícil e inventando então. Gostaria que chega-se até o Ceni e ele respondesse por que nesse caso de desfalque coloque cada um no seu quadrado e testa pra ver o que dá….
    Boa noite a todos!