FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Herói do bicampeonato da Supercopa do Brasil, Diego Alves rebateu a declaração de Felipe Melo, do Palmeiras, dada antes da decisão do último domingo (11). O volante adversário havia dito que o Flamengo não é rival do Alviverde, e que os verdadeiros rivais do clube estão em São Paulo.
Após a conquista da Supercopa, o camisa 1 do Mais Querido, em entrevista à “TNT Sports”, garantiu que o Palmeiras é, sim, rival do Clube da Gávea e que é natural que tal rivalidade esteja crescendo nos últimos anos, muito por conta dos frequentes títulos conquistados pelos dois times.
– Respeito a opinião do Felipe Melo, mas acredito sim que somos rivais. Quando se jogam dois grandes times em grandes competições, se tornam grandes rivais. Isso é normal. A gente vem de uns anos pra cá jogando vários jogos importantes.
O goleiro do Mengo falou também sobre o início da rivalidade com a equipe paulista e pontuou que os jogadores palmeirenses podem ter usado a reação da torcida flamenguista ao comentário de Felipe Melo como motivação antes da partida.
– Em 2016 fomos até São Paulo precisando ganhar pra continuar na briga pelo título, ali já começou. É o momento que Flamengo e Palmeiras estão em evidência, assim como em outros momentos da histórias outras rivalidades estiveram em evidência, considero o Palmeiras um dos rivais mais potentes. A gente sabia que isso pode ser falado da boca pra fora, que não é rival, e internamente se cria um ambiente em que se usa isso como motivação: ‘deixa falarem que é rival’.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Após empatar em 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo contou com o brilhantismo de Diego Alves nos pênaltis, bateu o Palmeiras por 6 a 5, e faturou a taça de supercampeão do Brasil. O paredão pegou três cobranças (Luan, Gabriel Menino e Mayke) e foi o grande protagonista da conquista.