É CAMPEÃO! Flamengo bate o Real Estelí, vence a Champions League e garante vaga no Mundial

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

O Flamengo entrou em quadra na noite desta terça-feira (13), para disputar a grande final da Champions League das Américas. O Orgulho da Nação encarou o Real Estelí, da Nicarágua, em jogo que valia a Retomada das Américas para o Mais Querido, que sonha com a chance de retornar ao Mundial Interclubes e garantir o principal título da modalidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO:

O primeiro quarto foi bem disputado, com ambas as equipes tendo êxito no setor ofensivo. Em um começo de partida bem equilibrado, a final se iniciou prometendo grandes emoções aos corações rubro-negros, que viram o adversário fazer frente ao Mais Querido e encerrar o período com um ponto de vantagem. Real Estelí 25×24 Flamengo.

Já no segundo quarto, após algumas orientações de Gustavo De Conti, o Flamengo conseguiu ajustar as suas falhas e brilhou em quadra, sendo soberano ao adversário. Com grandes atuações de Marquinhos e Hettsheimer, o Orgulho da Nação tirou o ponto de desvantagem e conseguiu abrir sete de diferença, partindo para o intervalo com 44 a 37 no marcador.

No terceiro período, o Orgulho da Nação começou superior e chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas deixou o adversário gostar do jogo e buscar o placar. Com o coração aflito, os rubro-negros viram a distância diminuir para sete pontos, encerrando a etapa em 67 a 60 para o Flamengo.

No quarto e último período, o Flamengo tinha 10 minutos para administrar a vantagem e erguer o título da Champions. No entanto, a equipe de Gustavo de Conti simplesmente apagou em quadra e a diferença caiu para um ponto. Yago Matheus, em um momento péssimo do Orgulho da Nação do jogo, converteu uma bola de três e acalmou os ânimos da decisão.

Com grandes emoções nos minutos finais, o Flamengo viu o Real Estelí assumiu a liderança faltando três minutos para o fim da partida. No entanto, na RAÇA, o Mengo fez valer a força do Manto Sagrado e, sem desistir, lutou até o segundo final. Sem mais surpresas, o Orgulho da Nação arrebatou os corações da Maior Torcida do Mundo, mas garantiu a Retomada das Américas. Fim de papo na Nicarágua. Por 84 a 80, o FLAMENGO É CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE e garante vaga no Mundial Interclubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também