Em ‘recesso’ de jogos, Maracanã detalha cuidados com novo gramado

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

Na última terça-feira (27), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Unión la Calera, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro fez o primeiro confronto pela competição no Maracanã, que já iniciou a preparação para os cuidados do novo gramado. Em seu perfil oficial, o Estádio detalhou o dia a dia do tratamento do campo.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

“Corte vertical agressivo para diminuição do “thatch” e eliminação de palha; Corte helicoidal rebaixando altura, fazendo o scalping; Descompactação com pinos sólidos. Facilitar enraizamento e diminuir compactação do solo; Overseed da semente de ryegrass; Top dressing com 25m3 de areia para proteção da semente e correção de micros desnivelamentos; Adubação granulada, fazendo a nutrição para a grama ter um crescimento sadio e vigoroso.” 

O Flamengo ficou um período sem poder usar o Maracanã por conta das medidas restritivas do novo coronavírus no Rio de Janeiro. Nesse meio-tempo, a Greenleaf, empresa que administra o gramado do estádio, conseguiu preparar o campo para os próximos jogos no local.

O próximo confronto do Mais Querido no Maracanã é no dia 08 de maio, contra o Volta Redonda, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido entra em campo às 21h05 (horário de Brasília), e decide a vaga para a final no estádio. O Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, do Youtube.