Empresário de Gabigol expõe motivos que prejudicaram passagem do atacante pela Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/INTERNAZIONALE

A breve passagem de Gabigol pela Europa é marcada por números distorcidos dos quais estamos acostumados no Brasil, seja pelo Santos ou Flamengo. Não há, porém, um motivo concreto o qual justifique o baixo aproveitamento de todas partes envolvidas. Para Wagner Ribeiro, agente do camisa 9, a culpa vem de uma ”panelinha”.

Ainda de acordo com o empresário, a proporção da festa realizada pela Inter para recepcionar Gabigol causou ciúme em Icardi, atualmente no PSG, e Zanetti, membro da diretoria do clube italiano. Consequentemente, o atleta foi prejudicado com poucas oportunidades em campo.

– Como poderia dar certo, se não jogou? Ele chegou à Inter, e fizeram uma festa enorme em um teatro. Uma festa muito maior que a do Kaká. Isso causou ciúme no Zanetti, que era diretor do clube, e no Icardi, que era dono do time. Isso é dedução minha, mas os dois ficaram com ciúme dele. Foi para Portugal, e também não era escalado. Voltou para o Santos e foi artilheiro do Brasileirão e repetiu a dose no Flamengo -, contou durante entrevista ao portal UOL.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Gabigol chegou à Inter por 28 milhões de euros (cerca de R$ 100,6 milhões à época) e com status de ‘novo Neymar do Santos’. A realidade, contudo, não alcançou as expectativas de nenhum dos lados envolvidos. Gabriel Barbosa atuou apenas em dez partidas e marcou um gol.

A escassez de oportunidade na Europa se repetiu durante o empréstimo ao Benfica, de Portugal. Se contabilizarmos o período útil do atleta em campo no continente, sem considerarmos férias, por exemplo, chegaríamos a uma média de 23 minutos por mês.

O auge chega em 2019, quando se torna campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Carioca pelo Flamengo, sendo, ainda, o maior goleador do país. Na temporada seguinte, o camisa 9 se tornou o maior investimento do Rubro-Negro na história – R$ 99 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também