Facebook acerta transmissão de mais jogos da Libertadores após contrato com a Disney

Compartilhe com os amigos

Nesta terça-feira (20), a Disney e o Facebook acertaram, com aval da Conmebol, um contrato de compartilhamento de direitos de transmissão de jogos da Libertadores de times brasileiros. As empresas farão uma ‘troca’ de partidas de seus planejamentos e, dessa forma, aumentar o número de confrontos transmitidos da competição. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal UOL.

Ao todo, serão pelo menos sete jogos trocados entre as duas companhias para transmitirem apenas partidas de clubes nacionais. A transmissão será feita pelos canais Fox Sports, que pertecem à Disney, e pela rede social, através do Facebook. De acordo com o portal, o acordo entre as empresas já começa a valer a partir desta quarta-feira (21).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O compromisso estabelecido funcionará da seguinte forma: os jogos da Libertadores que seriam transmitidos apenas pelos canais Fox Sports agora serão exibidos também pelo Facebook. Da mesma maneira, os duelos exclusivos da rede social nas quintas-feiras também serão expostos nos canais esportivos da Disney.

Para a primeira semana da fase de grupos da Libertadores, a Disney forneceu ao Facebook o jogo entre Universitário e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pelo Fox Sports na TV paga e pelo Facebook, por meio da rede social. Já na próxima quinta (22), a plataforma de Mark Zuckerberg cederá à Disney o duelo entre Fluminense e River Plate, às 19h (horário de Brasília).

Cabe destacar que os jogos serão ‘compartilhados’ ao longo de toda fase de grupos e também durante a fase de mata-mata. O contrato do Facebook vai até o fim de 2022, e não será renovado, como a própria empresa confirmou no último mês de março. Além disso, vale lembrar que o acordo entre as empresas na troca de jogos pela Libertadores não afeta outros contratos. A competição seguirá no SBT (TV aberta) e na Conmebol TV (pay-per-view).

Compartilhe com os amigos

Veja também