FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde o início da gestão Rodolfo Landim, em 2019, o Flamengo se acostumou a empilhar taças e colocar a faixa de campeão no peito. Levando em conta as conquistas neste ínterim (de 2019 a 2021), o Rubro-Negro tem a incrível média de um troféu erguido a cada 2,8 meses.
O último título veio no dia 11 (domingo). Com o bicampeonato da Supercopa do Brasil, o Mais Querido levantou seu décimo caneco no mandato de Landim, isso se considerarmos as conquistas das Taças Rio de 2019 e da Guanabara em 2020. Tal ‘era mágica’ para o Mengo, inclui ainda uma Copa Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa e dois Cariocas.
Títulos do Flamengo de 2019 a 2021
1 Libertadores
2 Brasileiros
2 Supercopas
1 Recopa
2 Cariocas
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Como já dito, o último troféu veio no início do mês. Após empatar em 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro contou com a estrela de Diego Alves e bateu o Palmeiras nos pênaltis, por 6 a 5, para ficar com o título da Supercopa. De quebra, o Clube da Gávea embolsou R$ 5 milhões, valor concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao vencedor do torneio.
Depois de atingir o primeiro grande objetivo da temporada, o Flamengo agora foca todas as atenções na Copa Libertadores, sonho de consumo da Nação Rubro-Negra. Na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Vélez Sarsfield, na Argentina, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo G.