Flamengo atropela Cerrado e fecha primeira fase do NBB com melhor campanha da história

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/ FLAMENGO

Já classificado aos playoffs, o Flamengo atropelou o Cerrado, nesta quarta-feira (07), e finalizou a fase classificatória do NBB (Novo Basquete Brasil) com vitória por 88 a 57. Somando 28 triunfos em 30 jogos, o Orgulho da Nação ostenta a melhor campanha da história da competição nacional.

Com elenco alternativo à disposição, o Flamengo não contou com os atletas: Rafael Mineiro, Yago, Chuzito Gonzalez, Franco Balbi e Olivinha. Na ausência dos craques, Rafael Rachel foi o principal destaque rubro-negro em quadra, com 19 pontos e três rebotes. Léo Demétrio e Jonathan Luz também tiveram ótimas atuações individuais, com 17 e 15 pontos, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na briga por vaga nos plaoyffs, a equipe do Cerrado começou bem e igualou o jogo com o Flamengo. Contudo, já no segundo quarto, o Rubro-Negro tomou conta das ações da partida e abriu onze pontos de vantagem no placar: 39 a 28.

Mesmo com muitos garotos em quadra, o Flamengo manteve o jogo sob controle na volta do intervalo e aumentou a diferença no placar. Com 26 pontos de vantagem, os comandados de Gustavo de Conti apenas administraram o resultado no último quarto

Agora, o Flamengo vira a chave e se concentra na disputa da Basketball Champions League Américas. No próximo sábado (10), o Mais Querido encara o Caballos de Cocle, em jogo único, pelas quartas de final da competição continental. O jogo será realizado no ginásio Polidesportivo Alexis Arguello, na Nicarágua, às 17h10 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também