FOTO: HELENA PETRY/ FLAMENGO
Já classificado aos playoffs, o Flamengo atropelou o Cerrado, nesta quarta-feira (07), e finalizou a fase classificatória do NBB (Novo Basquete Brasil) com vitória por 88 a 57. Somando 28 triunfos em 30 jogos, o Orgulho da Nação ostenta a melhor campanha da história da competição nacional.
Com elenco alternativo à disposição, o Flamengo não contou com os atletas: Rafael Mineiro, Yago, Chuzito Gonzalez, Franco Balbi e Olivinha. Na ausência dos craques, Rafael Rachel foi o principal destaque rubro-negro em quadra, com 19 pontos e três rebotes. Léo Demétrio e Jonathan Luz também tiveram ótimas atuações individuais, com 17 e 15 pontos, respectivamente.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na briga por vaga nos plaoyffs, a equipe do Cerrado começou bem e igualou o jogo com o Flamengo. Contudo, já no segundo quarto, o Rubro-Negro tomou conta das ações da partida e abriu onze pontos de vantagem no placar: 39 a 28.
Mesmo com muitos garotos em quadra, o Flamengo manteve o jogo sob controle na volta do intervalo e aumentou a diferença no placar. Com 26 pontos de vantagem, os comandados de Gustavo de Conti apenas administraram o resultado no último quarto
Agora, o Flamengo vira a chave e se concentra na disputa da Basketball Champions League Américas. No próximo sábado (10), o Mais Querido encara o Caballos de Cocle, em jogo único, pelas quartas de final da competição continental. O jogo será realizado no ginásio Polidesportivo Alexis Arguello, na Nicarágua, às 17h10 (horário de Brasília).
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Gabigol quer cumprir o acordo com o Cruzeiro, porém, com respeito à história no Flamengo…