Flamengo avança para renovar parceria e ratificar vôlei como potência nacional

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A parceria entre o Flamengo e Sesc Rio está em estágio avançado para renovação do acordo atual. O nível de investimento será mantido, porém, o Mais Querido espera maior participação no planejamento e formação da equipe. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Enéas Lima, do Garrafão Rubro-Negro, e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Segundo o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, o clube está mordido por conta do resultado da última Superliga de Vôlei Feminino. Ainda segundo o dirigente, isso serve de estímulo para dar prosseguimento no projeto e na busca pelo título.

Esse último jogo que perdemos no tiebreak para o Sesi Bauru nos serve hoje como ferramenta de motivação para ganharmos a próxima Superliga. Temos uma parceria com o Bernardinho, um dos maiores técnicos esportivo da história do esporte brasileiro e mundial, temos um orçamento robusto e vamos acertar a mão. 

Vamos em busca de um patrocínio novo que queira aliar a marca Flamengo, Sesc e Bernardinho, e vamos montar um time para ganhar a próxima Superliga. Eu prevejo uma temporada de muito sucesso para o vôlei feminino —, concluiu o Guilherme Kroll.

A parceria entre Sesc e Flamengo, foi anunciada oficialmente em 15 de julho de 2020. Dois dias depois, o presidente do clube, Rodolfo Landim e o técnico Bernardinho deram entrevista coletiva para celebrar o acordo. O treinador disse que era um momento histórico.

É um momento histórico. Há algum tempo conversávamos sobre essa possibilidade, em total alinhamento com o Sesc. E o fruto serão vitórias no campo. A força e a penetração, essa capilaridade que o Flamengo traz vai certamente nos fortalecer na nossa missão. Estamos felizes em dar esse primeiro passo. É o início formal, mas é um trabalho que já vem acontecendo. Mão na massa, avaliando quais são os próximos passos. Estamos prontos para construir o maior projeto que vai inspirar muita gente no Brasil afora —, disse Bernardinho na ocasião.

Na última Superliga, principal competição da modalidade, o Sesc RJ Flamengo ficou na quinta colocação. Foi a mesma posição da fase de classificação. Na ocasião, o clube informou que seguia para montagem do elenco para a próxima temporada.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *